Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Museu sedia lançamento de livros nesta sexta, 6

O evento contará com a participação especial de Kareen Mendes, Lorena Porto, Dayane Sampaio e Cid Fiuza e a exposição de obras de Júlio Firmo


06/12/2019 às 10:58h

Museu sedia lançamento de livros nesta sexta, 6
Crédito: Reprodução

Nesta sexta-feira (6), das 19 horas às 22h30, ocorre o lançamento da narrativa “A Paixão dos Suicidas” e da HQ “O Bicho que Chegou a Feira”, obras premiadas com o Selo João Ubaldo Ribeiro, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC). O evento contará com a participação especial de Kareen Mendes, Lorena Porto, Dayane Sampaio e Cid Fiuza e a exposição de obras de Júlio Firmo.


A HQ “O Bicho que Chegou a Feira”, de autoria do roteirista baiano Marcelo Lima, adapta o romance homônimo do escritor e professor Muniz Sodré, imortal da Academia de Letras da Bahia. A trama de “O Bicho que Chegou a Feira” ocorre nos anos 1960, durante a Ditadura Militar, e se desenrola na cidade de Feira de Santana. O álbum conta com arte dos desenhistas Allan Alex, Alex Genaro, Eduardo Schloesser, Hugo Canuto e Naara Nascimento, com diagramação e letras de Bruno Marcello.


A obra é o quarto livro lançado pelo autor Marcelo Lima, que publicou as HQs O Quarto ao Lado e Lucas da Vila de Sant'Anna da Feira, ambas indicadas ao HQ Mix. Marcelo Lima também é roteirista de séries animadas como Auts (TVE/TV Cultura), Pequenos Narradores (TV Aratu) e Galera da Praia (Tamar/Canal ZooMoo).


Já a narrativa “A Paixão dos suicidas”, de autoria de Nívia Maria Vasconcellos, é uma novela metanarrativa atravessada por outros gêneros. Seu enredo apresenta as peculiaridades e os desafios de fortes personagens femininas: Laura, Beatriz e Maria Eduarda. Cada uma delas tem seu destino interligado ao de Conrado. Suas histórias vão se conectando e ocasionando muitos desencontros, físicos e psíquicos, que marcam o enredo cheio de poesia e procuras e de reflexões sobre a própria literatura.


A obra é o quinto livro lançado pela escritora e poeta Nívia Maria Vasconcellos, que publicou os livros “Invisibilidade”, “Para não Suicidar”, Escondedouro do Amor” e “A Morte da Amada”. Nívia também participa do grupo literomusical Mousikê, com o qual lançou este ano o disco “A Vênus de Willendorf”. Academicamente, é doutora em Literatura e Cultura (UFBA).  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Embasa 5

TVGeral

Jau Ao vivo direto da Praça Padre Ovídio em Feira de Santana
Publicidade
Vilage
Santana
PMFS Escola
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas