Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Brasil

todas as notíciasseta

‘Bunitinho’ morre durante operação do Bope no Rio

Ele e mais três homens foram baleados durante uma operação do Bope do Rio de Janeiro, no morro do Dendê, na Ilha do Governador


06/12/2019 às 06:34h

‘Bunitinho’ morre durante operação do Bope no Rio
Crédito: Reprodução

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital que realizaram a perícia no carro em que estava Diego de Farias Pinto, o Bunitinho, não encontraram marcas de disparos feitos de dentro para fora do carro. Todas as 19 perfurações no veículos são de tiros feitos de fora do veículo. Bunitinho e três amigos foram mortos durante uma operação do Bope no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, quando deixavam a festa do traficante Marcos Vinícius dos Santos, o Chapola, chefe do tráfico da favela.

 

A maior parte das marcas encontradas no Voyage cinza onde estavam Bunitinho e seus dois empresários — Jorge Tadeu Sampaio de Oliveira e Jocelino de Oliveira Ferreira Júnior — estava na parte traseira. Seis perfurações foram encontradas no teto do carro. Peritos afirmam que os tiros foram dados de cima para baixo. O terceiro morto é Sidney Antunes Figueiredo, de 36 anos, outro amigo de Bunitinho, que estava em uma motocicleta que acompanhava o carro.

 

Os policiais da DH já sabem que os ocupantes do carro não estavam armados. Peritos não encontraram nenhuma arma dentro do veículo. Os PMs do Bope envolvidos no caso também não apresentaram nenhuma arma quando foram prestar depoimento na sede da especializada.

 

Segundo o relato dos policiais militares, eles trocaram tiros com traficantes posicionados no alto da favela. A equipe do Bope estaria na parte baixa. Ainda de acordo com a versão dos agentes, o veículo das vítimas descia o morro e ficou na linha de tiro. Os policiais negam ter atirado na direção do Voyage.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do Bope foram acionados no início da madrugada desta quinta-feira para verificarem uma informação do setor de inteligência sobre uma reunião de lideranças do tráfico de diversas localidades na comunidade do Dendê, Ilha do Governador. Um policial também ficou ferido na ação e foi socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

 

Marcas de tiros na parte superior do carroMarcas de tiros na parte superior do carro
"Logo na chegada das equipes à comunidade, houve forte ataque dos criminosos, gerando intenso confronto. Após cessarem os disparos, os policiais encontraram um veículo batido em um poste, com três ocupantes feridos, e também um motociclista ferido", diz o comunicado.

 

Bunitinho, que tinha deficiência mental, viralizou nas redes sociais no ano passado e tinha 400 mil seguidores no Instagram e quase 100 mil no Youtube. Ela já havia participado de programas de televisão e de rádio.

 

Aos 36 anos, ele fazia participações em eventos, parcerias com empresas e convivia com artistas como Nego do Borel e Belo. Uma das marcas registradas dele era a gravação semanal do vídeo "sextou", no qual comemorava a chegada do fim de semana. Flamenguista, era conhecido pela torcida, principalmente após ter gravado um vídeo ao lado do jogador Rodinei.

 

No Twitter, o governador Wilson Witzel disse que o caso será investigado com rigor. "Bandidos dispararam seus fuzis contra a polícia no Morro do Dendê, uma comunidade ainda tomada por narcoterroristas. Até agora não temos todos os detalhes da operação. Determinei apuração rigorosa pela Delegacia de Homicídios sobre as quatro mortes", escreveu.

FONTE: Extra
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas