Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Edu Silva traça perfil do Fluminense de Feira para Baianão

Edu Silva vai ter a primeira grande oportunidade como técnico do Fluminense no Campeonato Baiano


05/12/2019 às 02:40h

Edu Silva traça perfil do Fluminense de Feira para Baianão
Crédito: Sidnei Campos/FE

Depois de ter conquistado o título da Copa Baiana de Aspirantes, de maneira invicta a frente do Fluminense, o treinador Edu Silva teve a sua permanência confirmada pelos dirigentes do Touro do Sertão para o Campeonato Baiano 2020. O comandante vai ter a sua primeira grande oportunidade na carreira de técnico e espera manter a sequência do bom trabalho. Agora com outros objetivos no estadual.

 

Edu Silva até então tinha trabalhado como auxiliar do técnico Paulo Foiani e teve a chance de assumir o comando do Fluminense na Copa de Aspirantes e mais do que o resultado em campo, ele fez um trabalho muito elogiado por todos atletas e dirigentes da equipe. “Isso é muito bom porque embora a Copa de Aspirantes tivesse apenas o caráter amistoso, para nós foi importante e a conquista nos deu confiança de que podemos desenvolver o trabalho iniciado nessa competição”, disse.

 

O técnico projeta uma competição difícil, principalmente pelo nível de competitividade entre os times. “A gente sabe que Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlético têm calendários cheios, mas o Baiano é importante por ser caminho para outras competições: quem quer algo mais busca fazer boa campanha e por outro lado Juazeirense, Jacobina, Doce Mel e Fluminense buscam entrar no circuito de competições. São nove decisões, não podemos errar se queremos que o 2021 seja melhor que o 2020”, analisou.

 

PERFIL

 

A Copa de Aspirantes serviu para que fosse realizado um “laboratório” e o treinador pudesse montar uma base, que será mantida em mais de 70% para o Baiano. "A gente conseguiu fazer da Copa Baiana de Aspirantes uma base para poder iniciar o Campeonato Baiano. Só de ter essa base, é importante, porque os jogadores que já estão aqui podem passar aos que estão chegando uma ideia de como o time joga", afirmou.

 

Sobre os atletas que reforçarão a equipe, Silva disse que serão peças para agregar com os que já estão no clube. “Alguns jogadores que estão chegando já trabalharam comigo, outros já jogamos contra e outros que são indicações. Não queremos mudar o perfil do grupo. Estamos trazemos atletas dentro da nossa realidade. Temos que ter cuidado, porque tem outros clubes com mais calendário que podem tirá-los daqui", explicou.

 

A apresentação do elenco do Flu de Feira está marcada para a próxima segunda-feira (9), no CT Noide Cerqueira. A estreia no Baianão será no dia 15 de janeiro contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa, pela primeira rodada da competição.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas