Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Concurso e Emprego

todas as notíciasseta

14,6 mil candidatos aptos para processo seletivo da Sedeso

O cargo com mais inscrições foi Agente Administrativo com ensino médio completo, com 3.454 confirmados


04/12/2019 às 10:01h

14,6 mil candidatos aptos para processo seletivo da Sedeso
Crédito: Reprodução

Um total de 14.698 candidatos estarão aptos para participar do processo seletivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) de Feira de Santana. Excetuando as isenções - 480 - o número de incritos confirmados corresponde a 50,2% do total de incrições para o certame. De acordo com o edital 001/2019, a data de aplicação da prova objetiva e discursiva será dia 22 de dezembro, já os cartões de convocação estarão disponíveis a partir de 13/12.


"Pelo número de desemprego que temos no país, não superou a nossa expectativa, pelo contrário. Esperávamos que seria em torno de 40 mil inscritos. São muitos cargos que estão sendo oferecidos nas mais diversas áreas, contemplando desde ensino fundamental ao nível superior, um leque de oportunidades de nível superior, com vagas desde assitente social a advogado", disse Luize Arapiraca, diretora executiva e de projetos sociais do Instituto Brasil, organizadora do processo seletivo. O edital prevê 211 vagas para contratação imediata e 1.055 para cadastro de reserva.


De acordo com dados apurados pelo jornal FOLHA DO ESTADO junto a organização, o cargo com mais inscrições foi Agente Administrativo com ensino médio completo, com 3.454 confirmados para um total de 12 vagas de preenchimento imediato [ver quadro com incrições cofirmadas no final da reportagem]. As provas serão objetivas e uma questão discursiva. O horário de aplicação será informado, ao que tudo indica, junto com o cartão de convocação. O certame irá reunir candidatos de 176 municípios baianos, além de mais seis estados brasileiros, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Espirito Santo e Alagoas e Distrito Federal. O valor arrecadado com pagamento de inscrições ultrapassa os R$ 570 mil.


Para o cargo de auxiliar de cuidador, motorista e cuidador serão 40 questões, orientador social, 45 questões, agente administrativo, técnico de nível médio, 50 questões, educador social, técnico de nível superior (assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo, educador fisico, nutricionista, administrador, economista, contador e graduado em libras), 55 questões, técnico de nível superior (coordenador), 60 questões e técnico de nível superior (antropólogo, economista, pedagogo, sociólogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta ou músico), 55 questões. A prova discursiva só será corrida se o candidato acertar 50% das questões objetivas, segundo o edital.


A organização do certame prevê que cerca de 10 escolas serão necessárias para abrigar a aplicação das provas. "Será uma logistica bem intensa, respeitando máximo possivel de candidatos de maneira confortável dentro de uma sala. No máxi o 35. Estamos fazendo um mapéamento das escolas e vamos precisar da rede do estado", contou Arapiraca.

 

Luize Arapiraca: "pelo número de desemprego que temos no país, não superou a nossa expectativa, pelo contrário. Esperávamos que seria em torno de 40 mil inscritos" | Crédito: Divulgação


A publicação do resultado final após a fase de prova de títulos está prevista para 30 de janeiro de 2020. "Quando a gente faz um balanço hoje da quantidade de equipamentos da rede socioassistencial que temos, acredito que serão chamados todo o cadastro de reserva que temos, para os mais de 25 equipamentos que existem no municipio", comentou. Luize Arapiraca ainda comentou sobre o que pode eliminar o candidato do processo seletivo durante as provas. "Todo tipo de aparelho elçetronico, celeular, relogio digital e a caneta usada é preto ou azul", resumiu.


Inscrições confirmadas por cargo:


Agente administrativo com ensino médio completo - 3.454 incritos


Auxiliar de cuidador com ensino fundamental completo - 1.221 incritos


Cuidador com ensino médio completo e curso de cuidador - 155 incritos


Educador social com nível superior - 309 inscritos


Motorista com ensino médio completo - 1.467 inscritos


Orientador social com ensino médio completo - 1.041 inscritos


Técnico de nível médio com ensino médio completo - 1.096 inscritos


Técnico de nível superior (antropólogo, economista, pedagogo, sociólogo, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta ou músico) - 307 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em contabilidade - 57 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em direito - 468 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em economia - 20 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em libras - 12 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em psicologia - 427 inscritos


Técnico de nível superior com graduação em serviço social - 922 inscritos


Técnico de nível superior com licenciatura ou bacharelado em educação física - 159 inscritos


Técnico de nível superior graduado em administração - 163 inscritos


Técnico de nível superior graduado em nutrição - 283 inscritos


Técnico de nível superior graduado em pedagogia - 1.307 inscritos


Técnico de nível superior (coordenador) com graduação em qualquer área de formação - 1.860 inscritos 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas