Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Fazer exercício só ao fim de semana tem benefícios?

Exercitar-se somente nos fins de semana pode ser o pontapé inicial para alto rendimento, diz um novo estudo norte-americano


25/11/2019 às 06:00h

Fazer exercício só ao fim de semana tem benefícios?
Crédito: Reprodução

O periódico científico Journal of the American Medical Association Internal Medicine divulgou um estudo sobre pessoas que só realizam atividade física uma ou duas vezes por semana. E, temos boas notícias.

 

A pesquisa comparou os resultados de quem treina apenas ao sábado e domingo com os de sedentários. E surpreendentemente, aqueles que têm pouco espaço na agenda para qualquer prática desportiva apresentaram mais vantagens, como risco 30% menor de morrer por consequências de doenças, taxa 40% mais baixa para distúrbios cardiovasculares e risco 18% menor de morte por cancro.

 

Vale a pena praticar exercício apenas ao fim de semana?

 

É claro que colocar o corpo em movimento é sempre melhor do que deixá-lo parado. Outras pesquisas científicas apontam que um único treino de corrida ou de bicicleta bem feito, por exemplo, já é importante para agregar benefícios para a saúde, como melhoria da pressão arterial, dos níveis de açúcar no sangue, da qualidade do sono, do aumento da disposição, da redução do stress e da definição do corpo.

 

Caminhar, pedalar e correr, mesmo sendo apenas o trote, contribuem ainda para o aumento do gasto calórico.

 

Como potencializar resultados?

 

Tente incluir o maior número de atividades no dia a dia para complementar o treino do fim de semana. Invista em coisas simples: aumente o tempo do passeio do cão, substitua o elevador pelas escadas e não fique tanto tempo sentado. Até arrumar a casa ajuda a manter o metabolismo acelerado, aumentando ainda o gasto de energia.

 

Deve ainda apostar na prática de exercícios aeróbicos com treinos de força (musculação) para adquirir maior capacidade cardiorrespiratória e ao mesmo tempo ganhar resistência e força.

 

Adicionalmente, é essencial que opte por seguir uma alimentação equilibrada, pobre em açúcares e gorduras.  

FONTE: Life Style
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Embasa 2

TVGeral

Jau Ao vivo direto da Praça Padre Ovídio em Feira de Santana
Publicidade
Santana
Vilage
PMFS Airton Senna
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas