Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta

Ato pela paz reúne multidão de branco em São Gonçalo

Organizadores e participantes consideraram 1ª Caminhada da Paz um sucesso


22/11/2019 às 05:40h

Ato pela paz reúne multidão de branco em São Gonçalo
Crédito: Eli Mascarenhas

Nesta quinta-feira (20), milhares de pessoas trajadas com roupas brancas saíram às ruas para promover a paz e espalhar o amor na 1ª Caminhada da Paz, evento realizado pela Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através das secretarias e com apoio das instituições locais. Conforme a organização do evento, a caminhada busca sensibilizar a população são-gonçalense sobre a importância de viver e conviver em paz dentro da comunidade, da família e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões.


No início da manhã, os participantes se concentraram na Praça da Bandeira e de lá iniciaram o percurso. A caminhada envolveu os pontos mais movimentados do centro da cidade como as ruas Juca Pedreira, a Praça J.J. Seabra, a Avenida Adriano Pedreira, a Rua Marechal Floriano Peixoto e a Praça Cazuza Machado. Levando para as ruas mensagens de pacifistas como Madre Teresa da Calcutá, Gandhi, Nelson Mandela, Mather Luther King e da primeira santa brasileira (Santa Dulce dos Pobres), as crianças fortaleceram a expectativa de um futuro melhor.


O prefeito Carlos Germano esteve acompanhado da primeira-dama, Stephanie Almeida, e relata ter aquecido o sentimento de esperança ao ver tantas pessoas unidas em um só propósito de promover a paz. "Da criança ao idoso, toda a sociedade esteve aqui unida no sentido de pedir o melhor para a nossa cidade. A paz é essencial e fico feliz de ver que não sou o único a pensar desta maneira. Tenho a certeza que esta caminhada é a primeira de muitas que virão”, declarou.


O líder religioso, padre José Augusto, destaca a importância da caminhada e ressalta que a figura da paz acontece nos pequenos gestos. Na visão do padre, a caminhada é uma experiência bastante significativa e forte apesar de ser algo simples. "A paz é muito mais que um desejo, é uma necessidade de todo o ser humano”, pontuou.


A estudante Moniely Cerqueira contou que o tema da paz foi trabalhado pela sua escola. Na opinião da estudante a caminhada como o resultado de todo um processo desenvolvido pelo setor educacional. "No mundo ainda há uma esperança de ter união com as pessoas sem brigas e guerras. A caminhada faz parte de atos simples que incentivam a paz”, disse.


O evento findado na Praça da Matriz teve o encerramento marcado pela gesto de uma criança que ficou encarregada de soltar uma pomba ao ar livre simbolizando a paz. A caminhada contou com a presença de autoridades políticas, religiosas, civis, estudantes da rede de ensino público e particular do município e da comunidade. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas