Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Lançada campanha nacional de prevenção às DST/AIDS

O lançamento aconteceu nesta quinta (30)


31/01/2013 às 04:57h

Lançada campanha nacional de prevenção às DST/AIDS
Crédito: Divulgação

 

Com o tema “A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha” foi lançada nesta quinta-feira (31), a campanha de prevenção às DST/AIDS para o Carnaval 2013. Durante a campanha, 68,6 milhões de preservativos serão distribuídos em todo o país.

 

O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa representou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no lançamento ocorrido no Morro dos Prazeres, Santa Teresa, Rio de Janeiro, destacou que pesquisas recentes apontam queda do uso da camisinha em todas as faixas etárias. “Houve uma queda considerável de 58% para 49% nas relações com parceiros casuais, ou seja, as pessoas se conhecem e têm relações sem o devido uso do preservativo", disse Barbosa, que representou o ministro Alexandre Padilha.

 

 

O secretário destacou ainda o aumento de casos da doença entre jovens homossexuais. "Na população em geral de adultos brasileiros, a prevalência do HIV é 0,4%; entre os jovens homossexuais, esse percentual chega a 10% e, às vezes, até a 12%, ou seja, é vinte vezes maior do que na população em geral. Este número se refere a jovens homossexuais, profissionais do sexo e travestis”.

FONTE: Com informações do Agência Brasil
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Lagedor
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas