Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Problema de iluminação em Feira de Santana será resolvido em até 60 dias

Os serviços de substituição de reatores, bases, luminárias, lâmpadas, conectores e relês seguem a todo vapor e desde o último dia 16 de outubro


21/11/2019 às 06:42h

Problema de iluminação em Feira de Santana será resolvido em até 60 dias
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Alvo de muitas reclamações nos últimos meses, a iluminação pública de Feira de Santana vem passando por adequações e o grande problema é o déficit entre pontos atendidos e os existentes, que chega a quase 20 mil. A expectativa é de que essa pendência seja completamente sanada em até 60 dias e a partir daí aconteçam mudanças tornando o sistema de manutenção mais rápido e eficaz.


Os serviços de substituição de reatores, bases, luminárias, lâmpadas, conectores e relês seguem a todo vapor e desde o último dia 16 de outubro, após firmar contrato com a empresa Ghia Engenharia Ltda., a Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem promovendo mutirões da iluminação pública e atendimento de ordem de serviços em diversas regiões da cidade e da zona rural.


Mesmo com estas ações, as reclamações continuam e o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, concedeu entrevista coletiva para esclarecer a situação. “Houveram pendências nas licitações anteriores e isso atrapalhou muito principalmente no que tange ao serviço de manutenção. Atualmente a cidade possui 63 mil pontos de energia, porém existe um déficit onde só foram atendidos 45 mil pontos. Nós estamos solucionando essa situação para que daqui a 60 dias, no máximo, tudo seja sanado e a empresa faça somente a manutenção destes pontos”, explicou Justiniano França.


O secretário informou que até o último dia 15, por conta das ações empreendidas, 5,3 mil pontos já tinham recebido a devida manutenção. “E estamos avançando. Amanhã (hoje), estaremos no Mangabeira e nos distritos de Ipuaçu, Tiquaruçu e Jaíba, mas a ação acontecerá em todos os oito distritos, no centro da cidade, nos 57 bairros, 24 sub-bairros e 52 residenciais que compõem o Munícipio. Estamos trabalhando muito para solucionar esta problemática”, disse Justiniano França.


GEOREFERENCIAMENTO


Atualmente, os serviços referentes à substituição de lâmpadas queimadas e manutenções diversas podem ser solicitados por meio do nº 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.


Ao registrar o pedido, é necessário informar o endereço completo (rua, número, ponto de referência, etc.) dos pontos de iluminação pública que necessitam de reparos, para que o atendimento seja rápido e eficiente.


A partir da normalização do sistema de iluminação pública, será implantando o sistema de georeferenciamento, que vai agilizar ainda mais o trabalho da prefeitura. “Todos os postes receberão uma numeração e também outras especificações de tal forma que quando acontecer um problema, o cidadão vai ligar para o 156 informar a numeração do poste e a rua e de imediato o serviço será protocolado e executado com mais agilidade. A nossa expectativa é de que os atendimentos sejam efetuados em até 72 horas, de maneira que teremos mais eficiência nesse setor em breve”, afirmou o secretário Justiniano França.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Academia First
Vilage
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas