Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Protótipo do Mustang com 900cv é apresentado

A Ford lançará um SUV elétrico inspirado nesse Mustang


16/11/2019 às 10:40h

Protótipo do Mustang com 900cv é apresentado
Crédito: Divulgação

Um protótipo do Mustang totalmente elétrico com mais de 900 cavalos de potência foi apresentado no Sema Show, em Las Vegas. Naturalmente, o carro não está à venda, pois tem como missão avaliar o interesse por um elétrico de alto desempenho. Ainda este mês, a Ford lançará um SUV elétrico inspirado nesse Mustang.


O utilitário esportivo, no entanto, será muito menos potente que o “show car”, chamado pela marca norte-americana de Mustang Lithium. A Ford não forneceu números de desempenho do Mustang elétrico, se limitando a dizer que “a aceleração é simplesmente impressionante”. Criado em conjunto com a empresa de peças automotivas Webasto, o Mustang Lithium tem uma transmissão manual de 6 velocidades.


Isso é incomum em um carro elétrico, porque, diferentemente dos veículos movidos a gasolina ou a diesel, os 100% “verdes” não exigem transmissão com mais de uma velocidade. O câmbio do Mustang Lithium é uma transmissão projetada para lidar com mil libras-pé de torque ou força de tração, acionada pelo motor elétrico.


“A transmissão manual foi incluída porque coloca o controle do veículo nas mãos do motorista, que pode deixar o carro na terceira marcha o tempo todo e dirigir como qualquer outro elétrico ou optar por mudar de marcha”, disse Josh Lupu, diretor de Marketing da Webasto Customized Solutions. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS Coronavirus

TVGeral

Live Gilsam e Banda Airiyê
Publicidade
Corre que cura
Embasa 3
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas