Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Virna Jandiroba conhece próxima adversária no UFC

Agora a atleta da Velame Team/Fight House irá enfrentar a lutadora paulista Livinha Souza


14/11/2019 às 04:15h

Virna Jandiroba conhece próxima adversária no UFC
Crédito: Acervo Pessoal

Os planos da atleta Virna Jandiroba para segunda participação no UFC tiveram que ser mudados. Isso porque o UFC Washington, agendado para o dia 7 de dezembro, sofreu uma alteração de última hora no card. A princípio, a lutadora baiana estava escalada para enfrentar a norte-americana Cortney Case. Com a lesão de Cortney Case, agora a atleta da Velame Team/Fight House, Virna Jandiroba, irá enfrentar a lutadora paulista Livinha Souza.

 

Virna Jandiroba estreou no UFC no dia 27 de abril, quando na oportunidade encarou a americana Carla Esparza no UFC Fort Lauderdale (EUA). Mesmo aceitando a luta com 20 dias antes do evento, Virna Jandiroba fez uma luta digna de quem teve pela frente a primeira campeã peso-palha da história da organização, a vitória não veio, mas a “Caracará” mostrou muita qualidade.

 

Mesmo com a mudança de última hora da adversária, desta vez Virna Jandiroba terá tempo suficiente para realizar a preparação e voltar a encontrar o caminho da vitória. O confronto verde e amarelo vai colocar frente a frente duas ex-campeãs peso-palha (52 kg) do Invicta FC. Ambas as atletas entraram no cage precisando de uma vitória convincente, já que as duas vêm de derrotas na companhia. Situação que deixa o duelo ainda mais interessante tanto para o público que irá acompanhar o evento ao vivo e através de canal fechado, quanto para a própria organização.

 

Sobre a adversária

 

Livinha começou a trajetória dentro do Ultimate bem, com duas vitórias consecutivas, contudo a sequência de vitórias da atleta da Team Máximo/Atos Brazilian Jiu-Jitsu foi interrompida diante da norte-americana Brianna Van Buren na disputa do UFC Fight Night 155 - De Randamie vs. Ladd, no dia 13 de julho. Livinha perdeu por decisão unânime.

 

Em entrevista a reportagem do Geral Fight o treinador de Virna Jandiroba, o professor Renato Velame contou que a estratégia para enfrentar a paulista Livinha Souza continua a mesma que seria utilizada contra Cortney Case. “Já conhecemos a Livinha e sabíamos que a qualquer momento Virna poderia lutar contra ela. O jogo de Virna é sempre confiando bastante no jiu-jitsu. Por se tratar de duas atletas com um jiu-jitsu apuradíssimo o que fará a diferença é quem tiver mais bem preparada. Contudo se a luta se desenrolar em pé Virna também estará bem preparada”, disse.

 

Já a lutadora Virna Jandiroba disse confiar no seu jogo independente de adversária. “Fomos pegos de surpresa com a mudança de adversária, mas isso acontece como foi com Cortney Case poderia ser qualquer outra menina, agora é torcer para que ela melhore o mais rápido possível. Com relação a luta com Livinha o que muda é que preciso estar mais atenta principalmente com relação às quedas e o jogo de grappling que é a luta agarrada. Por também ser uma faixa preta de jiu-jitsu Livinha tem um jogo de chão muito apurado, então terei que ter muito cuidado e me antecipar as ações dela”, contou.

 

Tanto Virna Jandiroba, quanto Livinha Souza buscam uma vitória contudente na divisão mais disputada entre as mulheres no UFC. Um resultado positivo para qualquer umas das duas atletas no UFC Washington pode aproximar umas das duas brasileiras no top 15 da categoria até 52 kg. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Corrida Feira Beer com mistura de esporte, música e cerveja agita Feira de Santana
Publicidade
Academia First
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas