Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

Zé Neto: “nossa luta é anular a sentença”, diz deputado

“A nossa luta agora é anular a sentença que o impossibilita de se candidatar”, disse o deputado


14/11/2019 às 03:05h

Zé Neto: “nossa luta é anular a sentença”, diz deputado
Crédito: Matheus Morais/bahia.ba

O deputado federal Zé Neto disse ao bahia.ba na tarde desta quinta-feira (14), no encontro da executiva nacional do PT, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, que o partido vai se concentrar em anular a sentença de condenação de Lula no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo, o que torna o ex-presidente inelegível por oito anos.

 

“A nossa luta agora é anular a sentença que o impossibilita de se candidatar, para que ele também possa concorrer nas próximas eleições (para presidente da República, em 2022)”, afirmou o deputado, na mesma linha do que disse o senador Jaques Wagner mais cedo no mesmo evento.

 

Também como Wagner já havia opinado, Zé Neto acredita no protagonismo de Lula já nas eleições municipais de 2020. “O Lula consegue, sim, influenciar nas eleições municipais, estaduais e da presidência.”

 

Eleições à parte, Zé Neto é mais um petista a destacar “a importância” de Lula no cenário político brasileiro como um todo. O deputado baiano disse que “é hora de buscar por uma serenidade e ir ao encontro de condições para apresentar ao país uma nova proposta.”

 

“Essa é a hora de unirmos os partidos de esquerda e progressistas, e até mesmo o centro, para mostrar que o Brasil está em um caminho impossível de se enxergar um futuro com prosperidade. O Brasil não irá conseguir sair dessa crise com todas essas medidas que estão sendo adotadas pelo atual governo.”

 

Zé Neto avalia que “a esquerda” – o PT, sobretudo – acertou mais do que errou enquanto esteve no poder, e afirmou que é preciso autoavaliação. “Precisamos fazer as correções de rumo. As auto críticas devem ser feitas para a nossa melhora. Acertamos mais que erramos e em cima dos nossos acertos iremos em busca de corrigir os erros e melhorar a perspectiva do povo brasileiro”.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Corrida Feira Beer com mistura de esporte, música e cerveja agita Feira de Santana
Publicidade
Vilage
Academia First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas