Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Feira de Santana: capital nacional com Brasileiro de Karatê

Serão atletas de 18 Estados brasileiros que participarão da competição até o próximo domingo


14/11/2019 às 02:57h

Feira de Santana: capital nacional com Brasileiro de Karatê
Crédito: Reprodução

Desta sexta-feira (15) até o próximo domingo (17), Feira de Santana se transforma na capital nacional do Karatê, com a realização do 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que acontecerá no Ginásio do Sesi, no Alto do Cruzeiro, e reunirá mais de 300 atletas de 18 Estados brasileiros. Os donos da casa, que recentemente integraram a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial na Irlanda buscam fazer bonito para conquistar mais um troféu para a galeria baiana.

 

Da Bahia devem participar pouco mais de 100 atletas, sendo que a base é de Feira de Santana que teve 23 atletas integrando a equipe brasileira, que conquistou a 4ª colocação no Campeonato Mundial em Dublin na Irlanda e vêm de um ritmo intenso de treinamentos. “A competição deve ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, pois muitos Estados têm atletas de alto nível técnico, o que eleva ainda mais a disputa nas diversas categorias”, salitou Adriano Araújo, coordenador técnico da equipe.

 

A última vez que a cidade sediou uma competição nacional de karatê Shotokan foi em 2006 no Ginásio Péricles Valadares no Feira Tênis Clube. A abertura oficial do evento será às 19 horas, porém durante o dia de hoje vão acontecer exames para a graduação de faixas pretas e o congresso técnico que contará com palestras do sensei japonês Sadamu Uriu, responsável por trazer o Karatê Shotokan para o Brasil no final da década de 1950, que celebrará seus 90 anos de idade no evento, e o também sensei Takashi Yamagushi, diretor internacional da JKS (Confederação de Karatê). Os dois estão entre os caratecas mais respeitados no cenário internacional.

 

O ingresso será um quilo de alimento não perecível e a expectativa é que se tenha um público de aproximadamente mil pessoas por dia, no espaço onde além da estrutura técnica está sendo montada uma praça de alimentação para que atletas e visitantes tenham toda a comodidade. “Queremos realmente oferecer o que há de melhor para que todos saiam satisfeitos em todos os sentidos: uma competição de alto nível e a estrutura e conforto necessários para a melhor comodidade”, disse Adriano Araújo.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Corrida Feira Beer com mistura de esporte, música e cerveja agita Feira de Santana
Publicidade
Academia First
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas