Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Encontro debate saúde do público alvo do HEC

A II Mostra de Pesquisa do HEC e I Encontro de Pesquisa sobre saúde da criança, do adolescente e da mulher foi destinada a alunos, professores, colaboradores do HEC, profissionais de saúde e demais interessados na temática


13/11/2019 às 05:36h

Encontro debate saúde do público alvo do HEC
Crédito: Reprodução

A II Mostra de Pesquisa e I Encontro de Pesquisa sobre saúde da criança, do adolescente e da mulher, realizada nesta terça-feira (12) pelo Núcleo de Educação Permanente e Ensino e Pesquisa (NEP) do Hospital Estadual da Criança (HEC), reuniu um público de 200 pessoas, no Sest/Senat, em Feira. O evento contou com 8 horas de carga horária e as discussões giraram em torno de três áreas temáticas: Gestão e avaliação em saúde no contexto materno-infantil; Produção do cuidado da criança, do adolescente e da mulher no ciclo gravídico-puerperal em serviços de saúde; e Saúde do trabalhador no contexto materno-infantil.


A diretora operacional do HEC, Lívia Leite, que, junto ao Dr. Derbeth do Carmo (Anestesiologista), representando a Escola Estadual de Saúde Pública (EESP), Thaiane de Lima, coordenadora geral de enfermagem do HEC e Priscila Soares, coordenadora do NEP, abriu oficialmente o evento, falou sobre a importância da Mostra e do Encontro para o Hospital e para Feira e região. “A Mostra é o exemplo de como a Liga Álvaro Bahia Contra Mortalidade Infantil, gestora do Hospital, estimula a produção e a investigação científica, e deseja que o HEC cresça cada dia mais em pesquisa, entrelaçando as instituições de ensino e saúde, numa articulação entre teoria e prática. Portanto, a mostra de pesquisa é um pouco do que é produzido no HEC e do que pode e deve ser dividido com demais instituições e o encontro é esse importante espaço de diálogo e aprendizagem”.


A II Mostra de Pesquisa do HEC e I Encontro de Pesquisa sobre saúde da criança, do adolescente e da mulher foi destinada a alunos, professores, colaboradores do HEC, profissionais de saúde e demais interessados na temática. A conferência de abertura debateu o tema ‘Transferência de conhecimento para a prática clínica em unidades neonatais e pediátricas’, com o Prof. Me. Luciano Marques (UEFS) e a programação do dia incluiu, além de apresentação de trabalhos e exibição de pôsteres, a mesa redonda, que teve como tema central ‘Experiências de pesquisas no Hospital Estadual da Criança’, sob mediação do Prof. Dr. Nilton César Nogueira (UESB).


“O evento superou as nossas expectativas, tanto que, inicialmente, iríamos realizá-lo no auditório do HEC, mas a demanda foi bem maior, com a submissão, por exemplo, de 82 trabalhos e aprovação de 55 destes, o que fez com que mudássemos a realização para o Sest, abrindo para participação, não só de funcionários do hospital, mas também de professores, estudantes e trabalhadores da área de saúde. Fica o nosso sentimento de realização e agradecimento a todos os parceiros e monitores que colaboraram conosco e ajudaram na construção da Mostra, bem como a todos os professores, alunos e funcionários que deram credibilidade ao evento e estiveram nesse importante dia de debate e troca de experiências”, declarou Priscila Soares.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Corrida Feira Beer com mistura de esporte, música e cerveja agita Feira de Santana
Publicidade
Vilage
Academia First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas