Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Moscato conquista título da Light e Rosário entra na briga da F4

Diogo Moscato conquista primeiro título Baiano na F4 Ligth e Alexandre Rosário vence as duas baterias, entrando na disputa do título da F4, na quinta etapa do Baiano de Karts


12/11/2019 às 11:29h

Moscato conquista título da Light e Rosário entra na briga da F4
Diogo Moscato conquista primeiro título Baiano na F4 Ligth | Foto: Gabriela Simões

Não faltou disputa, pegas e adrenalina na quinta etapa do Campeonato Baiano de Karts que foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, na tarde do último sábado (9). A F4 Light teve o campeão definido, Diogo Moscato, antes da última etapa que acontece no dia 7 de dezembro. Mas não vai faltar adrenalina na F4, a principal categoria, que chega à última etapa com três pilotos lutando pelo título, Alexandre Rosário, Diego Freitas e Euvaldo Luz.

 

A prova começou, pontualmente, às 12h20 com a disputa da categoria Ligth e Diogo Moscato conseguiu mais duas vitórias totalizando oito em 10 baterias disputadas no campeonato. Como terá que somar um zero devido à desclassificação na terceira etapa, o piloto chegou a 77 pontos e não pode ser mais alcançado pelos adversários.

 

Apesar do resultado, a etapa foi muito disputada e o campeão teve que correr coma cabeça, principalmente, na segunda bateria. “Na segunda bateria, larguei em quinto, mas perdi uma posição. Então corri com a cabeça, esperando as oportunidades e fui fazendo as ultrapassagens. No final, terminei com mais uma primeira colocação”, explicou Moscato.

 

Na F4, a tarde foi de Alexandre Rosário que vem recuperando a velha forma durante a competição e conseguiu vencer as duas baterias. “Na corrida passada, a gente calculou errado na primeira bateria, ganhamos e não levamos, faltou 800 gramas e fomos desclassificados. Mas, desta vez, a gente calculou certo, está com um acerto muito bom de Kart, a equipe trabalhou muito bem. Desde o início do ano a gente vem evoluindo e agora estamos de novo na briga do campeonato. Estamos voltando a velha forma, é uma corrida atrás da outra e o que fico mais feliz é chegar na última etapa disputando o título com Diego e Euvaldo”, explicou o vencedor. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Haus/BMW/Mini e conta com o apoio da Alfano, Festcor, Bomix, Aros Prime, Lojão da Orla, Novotempo, Pizza Hut e Transportadora Moscato.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Corrida Feira Beer com mistura de esporte, música e cerveja agita Feira de Santana
Publicidade
Vilage
Academia First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas