Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Votação pela internet segue até esta quarta, 13

Este ano, a solenidade de premiação do Feira Que Te Quero Ver acontece no dia 5 de dezembro


12/11/2019 às 06:43h

Votação pela internet segue até esta quarta, 13
Crédito: Reprodução

Internautas têm até esta quarta-feira (13) para escolherem as três melhores produções dos estudantes da Rede Municipal de Educação para o Feira Que Te Quero Ver 2019. Os votos são para definir as escolas que tiveram o melhor desempenho na criação e desenvolvimento de e-books, vídeos e fotografias a partir da temática “Cultura popular: festividades locais”. A votação acontece na internet, na página da Prefeitura.

 

Este ano, a solenidade de premiação do Feira Que Te Quero Ver acontece no dia 5 de dezembro, no Museu Parque do Saber. Até aqui, os estudantes participaram de oficinas de produção de vídeo, de edição de imagens e da elaboração de e-books, para a apropriação de técnicas básicas e produção de seus materiais. As oficinas aconteceram nas próprias escolas.

 

Com a temática deste ano, a equipe coordenadora do programa buscou aproximar a comunidade estudantil dos momentos festivos marcantes de Feira de Santana e de sua riqueza cultural, além de rememorar eventos que ficaram registrados na história do município. Ao todo, 18 escolas concluíram as atividades do projeto e participam de sua etapa final.

 

A professora Ivamara Bastos, chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora da iniciativa, destaca o nível de diversidade alcançada pelos estudantes em suas produções. “Alguns alunos foram até o cenário que queriam mostrar, outros criaram esses cenários; percebemos uma vivência cultural muito forte retratada a partir do material produzido por eles”, pontua.

 

O “Feira Que Te Quero Ver”, iniciativa estimulada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, visa promover a difusão do patrimônio histórico-cultural do município a partir do estudo dirigido e da visitação de estudantes e professores aos bairros, distritos e entornos das escolas, além de incentivar o uso da tecnologia a favor da educação.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas