Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Estender data de validade dos alimentos? Sim, é possível

Existem muitos fatores que podem influenciar a vida de prateleira de um produto


12/11/2019 às 06:14h

Estender data de validade dos alimentos? Sim, é possível
Crédito: Reprodução

Ninguém gosta de estragar comida, é um fato. Porém, quando vamos ao supermercado acabamos sempre levando produtos a mais, e que pouco tempo depois perdem a validade nos nossos armários e geladeiras. Mas o Consumer Reports ensina como estender a validade de alguns produtos.

 

Banana: Quando a fruta atingir o nível de maturação desejado, coloque-a na geladeira. As bananas continuarão a amadurecer, mas a uma velocidade muito mais lenta. As cascas vão escurecer, mas isso não afeta a fruta dentro.


Manteiga: A manteiga é surpreendentemente resistente para um produto lácteo. Na geladeira dura dois meses, mas se for colocada no congelador é capaz de durar de seis a nove meses.


Ovos: Se está planejando comer ou cozinhar ovos dentro de três a cinco semanas após a compra, colocá-los na geladeira chega. Mas se não for o caso, os ovos podem ser congelados para uso posterior na culinária durante cerca de um ano. Parta e bata levemente os ovos inteiros antes de congelá-los em recipientes.


Verduras: Não há muito o que se possa fazer para prolongar a vida de uma alface, por exemplo. Mas os espinafres, se congelados, podem durar até 10 meses. O mesmo acontece com os brócolis e a couve-flor.


Leite: um pacote de leite pasteurizado pode sobreviver alguns dias após a data no rótulo. Mas, se congelar, o leite poderá ser utilizado por até três meses. 

FONTE: Life Style
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas