Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Proerd da PM forma 1.800 estudantes na sexta, 8

Participam 25 escolas de Salvador


07/11/2019 às 05:10h

Proerd da PM forma 1.800 estudantes na sexta, 8
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) forma, nesta sexta-feira (8), às 14h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, 1.800 alunos de 25 escolas de Salvador no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento marca o encerramento do ano letivo com 113 mil alunos formados na Bahia em 2019.


A programação contará com apresentações de Tio Paulinho e Chiquinho, do Grupo de Teatro da PM com a peça “A Patrulha de Pedrinho”, da Banda Maestro Wanderley, homenagens aos instrutores com entrega de placas e brindes, além da tradicional premiação das melhores redações.


O Proerd é um programa americano de prevenção primária dos malefícios das drogas que é voltado para alunos da educação infantil e anos iniciais, e do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares. Na Bahia, assim como em todo o Brasil, as aulas são ministradas por policiais militares capacitados que atuam como educadores sociais por meio de uma abordagem socioemocional preventiva.


Há 16 anos a PMBA desenvolve o Proerd nas escolas e ao longo desses anos formou quase 750 mil jovens em todo o estado. Atualmente, o Proerd na Bahia é o terceiro no Brasil que mais forma alunos e o trabalho preventivo contribui para afastar os jovens das drogas, estimulando uma cultura de paz e, consequentemente, minimizando a violência no estado. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
Vilage
Academia First
PMFS semana de empreendorismo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas