Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Novo tipo de vírus HIV é descoberto depois de 20 anos

Realizado pelo laboratório americano Abbott, o estudo foi publicado no jornal científico Journal of Acquired Immune Deficiency Syndromes (JAIDS)


06/11/2019 às 03:21h

Novo tipo de vírus HIV é descoberto depois de 20 anos
Foto: Divulgação/MS

Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (6) a descoberta de um novo tipo do vírus da imunodeficiência humana, HIV, que causa a Aids.

 

Realizado pelo laboratório americano Abbott, o estudo foi publicado no jornal científico Journal of Acquired Immune Deficiency Syndromes (JAIDS) e representa a descoberta de uma nova cepa do vírus em quase 20 anos.

 

Denominada cepa L, ela se encontra no grupo M, que é uma das quatro subclasses existentes para o HIV e agora faz parte de outras dez cepas já identificadas, ao longo dos anos, por cientistas.

 

Uma das responsáveis pela pesquisa, a bióloga Mary Rodgers, da Abbott, informou, em entrevista para a Veja, que o estudo tem o objetivo de diminuir as pandemias de Aids pelo mundo e monitorar o vírus.

 

“Graças aos esforços da comunidade global da área da saúde nas últimas décadas, a meta de acabar com a pandemia de HIV está se tornando atingível”, declarou.

FONTE: bahia.ba
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Academia First
Vilage
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
PMFS semana de empreendorismo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas