Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Na ALBA: docentes estaduais farão mobilização

A mesa permanente de negociação é resultado da greve, mas os gestores públicos não apresentam proposta sobre o regime de Dedicação Exclusiva (DE)


05/11/2019 às 09:53h

Na ALBA: docentes estaduais farão mobilização
Crédito: Reprodução

Os docentes das universidades estaduais baianas farão uma mobilização, na quarta-feira (6), às 9 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para dialogar com os deputados sobre as dificuldades nas negociações com o governo Rui Costa. A mesa permanente de negociação é resultado da greve, mas os gestores públicos não apresentam proposta sobre o regime de Dedicação Exclusiva (DE). Na próxima quinta-feira (7), quando ocorrerá uma mesa permanente entre os diretores das associações docentes e o governo, a categoria fará, paralelo ao encontro, marcado para às 15h30, nova mobilização.


Atualmente, a situação é de muita lentidão nas negociações. As mesas permanentes não avançam e não têm a presença de secretários, conforme afirmado ao final da greve. Na última reunião, ocorrida no dia 10 de outubro, o governo Rui Costa comprometeu-se em rever a proposta inicial e sinalizar com a garantia de todos os processos de Dedicação Exclusiva que tramitam nas secretarias estaduais.


O prazo acordado para que o governo apresentasse uma resposta foi o dia 21 de outubro, o que não ocorreu. Para agravar ainda mais a situação, os gestores públicos cancelaram, no dia 30 de outubro, a mesa de negociação marcada para o dia 31 daquele mês. As promoções na carreira, conquistadas durante o movimento paredista, também não são publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). O orçamento das universidades estaduais segue contingenciado pelo governo. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
PMFS Novembro Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas