Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Na ALBA: docentes estaduais farão mobilização

A mesa permanente de negociação é resultado da greve, mas os gestores públicos não apresentam proposta sobre o regime de Dedicação Exclusiva (DE)


05/11/2019 às 09:53h

Na ALBA: docentes estaduais farão mobilização
Crédito: Reprodução

Os docentes das universidades estaduais baianas farão uma mobilização, na quarta-feira (6), às 9 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para dialogar com os deputados sobre as dificuldades nas negociações com o governo Rui Costa. A mesa permanente de negociação é resultado da greve, mas os gestores públicos não apresentam proposta sobre o regime de Dedicação Exclusiva (DE). Na próxima quinta-feira (7), quando ocorrerá uma mesa permanente entre os diretores das associações docentes e o governo, a categoria fará, paralelo ao encontro, marcado para às 15h30, nova mobilização.


Atualmente, a situação é de muita lentidão nas negociações. As mesas permanentes não avançam e não têm a presença de secretários, conforme afirmado ao final da greve. Na última reunião, ocorrida no dia 10 de outubro, o governo Rui Costa comprometeu-se em rever a proposta inicial e sinalizar com a garantia de todos os processos de Dedicação Exclusiva que tramitam nas secretarias estaduais.


O prazo acordado para que o governo apresentasse uma resposta foi o dia 21 de outubro, o que não ocorreu. Para agravar ainda mais a situação, os gestores públicos cancelaram, no dia 30 de outubro, a mesa de negociação marcada para o dia 31 daquele mês. As promoções na carreira, conquistadas durante o movimento paredista, também não são publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). O orçamento das universidades estaduais segue contingenciado pelo governo. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PMFS

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Santana
Vilage
Trail 66
PMFS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas