Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

Boletins destacam importância de frenagem autônoma

A AEB (Autonomus Emergency Braking - frenagem autônoma de emergência) é um sistema cada vez mais presente nos veículos


04/11/2019 às 11:16h

Boletins destacam importância de frenagem autônoma
Crédito: Reprodução

O Cesvi Brasil desenvolveu um boletim técnico com a importância do sistema de frenagem autônoma de emergência. As colisões de frente entre veículos e envolvendo pedestres infelizmente são comuns no trânsito. A principal causa é a reação demorada do motorista para frear o carro.


A AEB (Autonomus Emergency Braking – frenagem autônoma de emergência) é um sistema cada vez mais presente nos veículos e está na lista das tecnologias automotivas que tendem a se tornar obrigatórias na redução de acidentes e mortes no trânsito porque, muitas vezes, a reação humana não é suficiente para evitar uma batida. Na AEB, sensores tipo radar e câmaras são instalados no retrovisor interno e no para-choque dianteiro, orientados para frente. Eles analisam a área frontal e identificam possíveis obstáculos. Se o sistema observar um veículo, uma pessoa ou um animal, um alerta é emitido no painel para que o motorista reduza a velocidade.


Se o veículo à frente frear repentinamente, além do alerta, a AEB aciona o sistema de freios de forma autônoma caso o motorista retardar sua reação de parar o carro. Não existe o risco de o dispositivo atuar fora de uma situação de emergência, pois ele analisa se o motorista não for frear a tempo de evitar a colisão. Tudo na AEB passa por uma central computadorizada. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrtix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas