Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Folha Motor

todas as notíciasseta

GM inaugura nova planta fabril em Santa Catarina

A unidade produz o motor 1.0 turbo e aspirado de três cilindros dos novos Onix e Onix Plus (antigo Prisma) feitos em Gravataí (RS)


01/11/2019 às 05:12h

GM inaugura nova planta fabril em Santa Catarina
Crédito: Divulgação

Com investimento de R$ 1,9 bilhão em tecnologias e edificações, a nova linha de motores da fábrica da General Motors de Joinville (SC) foi inaugurada em outubro. A cerimônia marcou também a entrega da sexta edição do Prêmio GM de Sustentabilidade. “A fábrica de Joinville, que já era uma das mais modernas e sustentáveis da região e do mundo, agora é uma das operações de sistemas de propulsão com maior nível de automação. Isso foi viabilizado com os investimentos recentes”, comemora Marcos Munhoz, vice-presidente da GM América do Sul.


Entre os avanços tecnológicos implementados na fábrica está o monitoramento de consumo de água, ar comprimido, energia e processo produtivo, tanto no setor de usinagem de componentes quanto na linha de montagem de motores. A unidade produz o motor 1.0 turbo e aspirado de três cilindros dos novos Onix e Onix Plus (antigo Prisma) feitos em Gravataí (RS).


A fábrica de Joinville conta com noventa robôs operando um sistema integrado e inteligente no qual todas as peças são monitoradas pelo seu número serial, permitindo registrar dados importantes de manufatura e qualidade. Com a nova linha, a capacidade produtiva da unidade passa de 174 mil motores por ano para 410 mil. 

FONTE: Conteúdo AutoMotrix
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Gov Bahia

TVGeral

Live da Esperança. Comandada pelo Frei Mário Sérgio
Publicidade
ENS
Gov Bahia
ENS
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas