Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Último dia para vacinação contra sarampo

A campanha contra o sarampo teve início em 7 de outubro


25/10/2019 às 02:11h

Último dia para vacinação contra sarampo
Crédito: Reprodução

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, com foco nas crianças de seis meses e em menores de cinco anos, acaba nesta sexta-feira (25). A segunda etapa será realizada entre 18 e 30 de novembro e terá como público-alvo os adultos com idade entre 20 e 29 anos.


A campanha contra o sarampo teve início em 7 de outubro. A iniciativa visa atualizar o cartão de vacina com a tríplice viral – que, além de proteger contra o sarampo, também previne contra caxumba e rubéola.


Apesar de sexta-feira (25) ser o último dia dessa campanha, a vacina está disponível conforme a rotina das salas, que funcionam de segunda a sexta-feira nos horários específicos de cada local.


Doença


O sarampo é uma doença viral aguda de alta transmissibilidade. É suspeito de ter a enfermidade o indivíduo que apresente febre alta, acima de 38,5ºC, e manchas avermelhadas pelo corpo acompanhadas de um ou mais dos seguintes sinais e sintomas: tosse e/ou coriza e/ou conjuntivite, independentemente da idade e da situação vacinal.


Em caso de sinais e sintomas da enfermidade, deve-se procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima e informar ao profissional sobre sua situação, além de dizer se teve contato com algum caso suspeito. Recomenda-se que as pessoas com suspeita de portar a moléstia evitem deslocamentos desnecessários, pois a doença é altamente contagiosa.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Embasa 5

TVGeral

Jau Ao vivo direto da Praça Padre Ovídio em Feira de Santana
Publicidade
Santana
Vilage
PMFS Escola
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas