Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta

Bioeconomia é o tema da semana na UEFS

Semana Nacional de Ciências e Tecnologia ocorre no período de 21 a 25 de outubro, em diversos laboratórios e museus no campus universitário


22/10/2019 às 10:00h

Bioeconomia é o tema da semana na UEFS
Crédito: Jessika Moura/FE

Acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) a 16ª edição da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia. Com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento da instituição ocorre no período de 21 a 25 de outubro, em diversos laboratórios e museus no campus universitário.


Segundo a pró-reitora de extensão, Rita Breda, durante os dias da Semana Nacional, mais outros três eventos se fundirão: a 13ª Jornada de Extensão nos dias 22 e 23 de outubro; a 3ª Feira de Graduação nos dias 22 e 23 de outubro; e o Seminário de Iniciação Cientifica (SEMIC). “A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece em todas as universidades, onde receberemos as escolas de atenção básica e visitas guiadas aos laboratórios, museus, com palestras, oficinas, minicursos; a 13ª Jornada de Extensão; a 3ª Feira de Graduação; e o SEMIC. Os três eventos estão ligados às três pró-reitoras, ensino pesquisa e extensão, e cada evento desses aproveita esses espaços para socialização das nossas produções”, explica.


Com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o evento pretende aproximar as produções acadêmicas da realidade feirense. “Esse é um tema escolhido pelo Ministério do Meio Ambiente, e é bem interessante porque tentamos canalizar o dialogo com aquilo que nós fazemos. Nós trabalhamos com incubadoras de economia solidaria, projetos de extensão e pesquisa que lida com horta comunitária, projetos ligados a economia sustentável, solidaria, então com esse tema nós poderemos estabelecer mais uma vez tematizados e visibilizados”, diz a gestora.


Breda conta que serão apresentados vários programas e projetos. “No de extensão, que é a pró-reitora que coordeno, teremos a 13ª Jornada apresentando o que a UEFS faz de extensão. Teremos os 150 bolsistas que desenvolveram projetos nos seus diversos espaços durante o ano de 2018 até meados de 2019, socializarão essas experiências em comunicações orais, postes, e estandes de visitação para a comunidade”, comenta a pró-reitora.


A Feira de Graduação tem como objetivo maior divulgar os cursos da universidade: qual o perfil, quais as produções, além da oportunidade da comunidade conhecer projetos, ações, elaborações de materiais, produções, livros, além de oficinas e dos projetos que intercambiam essas experiências. No SEMIC haverá apresentação dos alunos bolsistas de pesquisa socializando seus objetos de pesquisa no espaço com postes e comunicação oral.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Academia First
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
Vilage
PMFS Novembro Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas