Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

‘Puro Osso’ disputa cinturão nacional no Shooto Brazil

Essa será a primeira oportunidade para Douglas ‘Puro Osso’ brigar por um título nacional de uma das mais tradicionais competições de MMA do mundo


17/10/2019 às 06:49h

‘Puro Osso’ disputa cinturão nacional no Shooto Brazil
'Puro Osso' disputa cinturão nacional no Shooto Brazil | Foto:JT

Após conquistar o cinturão da categoria peso-palha até 52kg, do Qualify Combat, quando na oportunidade desafiou o ex-dono do cinturão, o soteropolitano Marcus “Marcote”, em uma luta épica, o lutador da equipe Team Velame, Douglas “Puro Osso” já tem um novo desafio. Douglas irá disputar o cinturão interino do Shooto Brazil, que acontecerá no dia 9 de novembro, no Rio de Janeiro, e terá como adversário o carioca Yan Teixeira da Team Ari Fight.

 

O oponente de Douglas “Puro Osso” tem em seu cartel 8 lutas sendo 7 vitórias e apenas 1 uma derrota. Yan Teixeira tem 1 vitória por nocaute, 5 vitórias por finalização e 1 vitória por decisão dos juízes. A única derrota de Yan Teixeira na carreira foi diante de Jhonata Silva, na disputa do Shooto Brazil 74, na oportunidade Jhonata Silva, venceu por decisão unânime.

 

A princípio, o cinturão interino do peso-palha do Shooto Brazil seria disputado entre Yan Teixeira e o detentor do cinturão da categoria super-palha Gilberto Dias, mais conhecido como Gilberto “Cangaceiro”, atleta de Conceição do Araguaia no Pará. Contudo, Gilberto “Cangaceiro” acabou se lesionando abrindo vaga para o atleta da Team Velame Fight House, Douglas “Puro Osso”.

 

Essa será a primeira oportunidade para Douglas “Puro Osso” brigar por um título nacional de uma das mais tradicionais competições de MMA do mundo, o Shooto, que já foi considerado o “Pride dos Leves” e revelou grandes nomes do atual MMA.

 

Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o lutador Douglas “Puro Osso” contou da felicidade em disputar o primeiro cinturão a nível nacional. “Estou muito contente por essa grande oportunidade de representar minha equipe e meu estado em um dos maiores eventos de MMA, do Brasil. O objetivo sempre foi esse de a cada dia ir subindo um degrau, e graças a Deus chegou a hora de avançar mais um. Isso é fruto de muito trabalho e principalmente da ajuda de todos da minha equipe Team Velame Fight House, pois eu sozinho não sou capaz de nada, mas com o apoio de ajuda de todo nosso time vamos muito mais longe. Quero agradecer a direção do Shooto Brazil pela chance de disputar o cinturão interino e ao meu adversário Yan Teixeira que também aceitou esse confronto. Enfim, a todos que tem me ajudado diretamente e indiretamente principalmente meu treinador Renato Velame que sempre acreditou no meu potencial e a todos do Geral Fight, que tem divulgado todos os atletas de artes maciais”, disse.

 

O coordenador e líder da Team Velame Fight House, Renato Velame, não escondeu a felicidade de ter um atleta seu disputando o cinturão do Shooto Brazil. “Isso é bom para nossa equipe, mas principalmente para o MMA baiano. Douglas é um garoto que vem mostrando sua força e provou isso com a conquista do cinturão do peso-palha do Qualify Combat, quando venceu Marcus “Marcote” uma fera da categoria. O caminho é esse trabalhar para estarmos sempre revelando novos nomes para o cenário nacional e mundial”, concluiu.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão II

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
SECOM - BAHIA AQUI É TRABALHO 1119
PMFS Novembro Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas