Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Filarmônica 25 de Março homenageará Joselito Amorim

As próximas apresentações ocorrerão nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro


09/10/2019 às 03:51h

Filarmônica 25 de Março homenageará Joselito Amorim
Crédito: Reprodução

A sociedade Filarmônica 25 de Março vai homenagear, no próximo dia 25 de outubro, Joselito Amorim. A iniciativa faz parte do projeto Música no Casarão, uma promoção de concertos da Filarmônica em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição.


Na temporada 2019, o projeto é dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica. Na primeira edição a instituição homenageou João Marinho Falcão. As próximas apresentações ocorrerão nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro.


O evento, que é gratuito, acontece no Casarão Fróes da Motta, que fica na rua General Câmara, às 19h30. O Casarão é um dos cartões postais da Princesa do Sertão e rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo a história da tradicional família Fróes da Motta.


O evento conta com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo compostos pelos mestres Estevam Moura, Tertuliano Santos, Amando Nobre até grandes sucessos da música popular brasileira.

 

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos.


Joselito Amorim


Nascido em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919, Joselito Falcão de Amorim é uma grande personalidade, cujo nome está registrado na história de Feira. Além de educador, Joselito foi oficial do Exército, chegando à patete de tenente.


Em Feira, foi vereador por dois períodos e exerceu o cargo de secretário municipal na gestão do prefeito Arnold Ferreira da Silva (1959-1962) e presidente da Câmara de Vereadores de 1963 a 1964. Foi prefeito, empossado no dia 8 de maio de 1964 por ocasião do Governo Militar de 1964-1967.


Na sua gestão como prefeito, entre outras importantes obras para o município, Amorim construiu o Ginásio Municipal - se chamando atualmente Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim. Na Sociedade Filarmônica 25 de Março, ele contribuiu para o retorno das atividades da instituição em 2014, através dos recursos que doou, tornando possível a aquisição de materiais que supriram as necessidades da banda.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Micareta de Feira 2020
Publicidade
Santana
Trail 66
Vilage
PMFS Mapa
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas