Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Filarmônica 25 de Março homenageará Joselito Amorim

As próximas apresentações ocorrerão nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro


09/10/2019 às 03:51h

Filarmônica 25 de Março homenageará Joselito Amorim
Crédito: Reprodução

A sociedade Filarmônica 25 de Março vai homenagear, no próximo dia 25 de outubro, Joselito Amorim. A iniciativa faz parte do projeto Música no Casarão, uma promoção de concertos da Filarmônica em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição.


Na temporada 2019, o projeto é dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica. Na primeira edição a instituição homenageou João Marinho Falcão. As próximas apresentações ocorrerão nos dias 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro.


O evento, que é gratuito, acontece no Casarão Fróes da Motta, que fica na rua General Câmara, às 19h30. O Casarão é um dos cartões postais da Princesa do Sertão e rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo a história da tradicional família Fróes da Motta.


O evento conta com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo compostos pelos mestres Estevam Moura, Tertuliano Santos, Amando Nobre até grandes sucessos da música popular brasileira.

 

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos.


Joselito Amorim


Nascido em Feira de Santana em 4 de setembro de 1919, Joselito Falcão de Amorim é uma grande personalidade, cujo nome está registrado na história de Feira. Além de educador, Joselito foi oficial do Exército, chegando à patete de tenente.


Em Feira, foi vereador por dois períodos e exerceu o cargo de secretário municipal na gestão do prefeito Arnold Ferreira da Silva (1959-1962) e presidente da Câmara de Vereadores de 1963 a 1964. Foi prefeito, empossado no dia 8 de maio de 1964 por ocasião do Governo Militar de 1964-1967.


Na sua gestão como prefeito, entre outras importantes obras para o município, Amorim construiu o Ginásio Municipal - se chamando atualmente Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim. Na Sociedade Filarmônica 25 de Março, ele contribuiu para o retorno das atividades da instituição em 2014, através dos recursos que doou, tornando possível a aquisição de materiais que supriram as necessidades da banda.  

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Academia First
Vilage
Elo Engenharia
Cruzeiro do Sul
PMFS vacina sarampo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas