Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Câncer de intestino não tem dor

O médico adverte que o principal sintoma é sangramento regular, constante, nas fezes. Mas, para ter certeza, é preciso realizar um conjunto de exames proctológicos.


26/01/2013 às 10:32h

Câncer de intestino não tem dor
Crédito: Divulgação

 

Ele não causa dor e pode ser confundido com hemorroidas. Tem acontecido com frequência, em homens e mulheres, mas pode se diagnosticado precocemente com exames preventivos, que devem ser tão rotineiros quanto o conhecido preventivo de câncer de colo de útero ou o de próstata.

 

O câncer de Colón, ou intestino grosso, tem sido cada vez mais comum, adverte o médico especializado em colo-proctologia, Eugênio Ramalho. Pode ser causado por fatores genéticos, ou por hábitos alimentares: ou seja, por uma alimentação que seja muito rica em gordura e pobre em fibras (verduras, legumes, frutas, trigo, milho, soja etc).

 

O médico adverte que o principal sintoma é sangramento regular, constante, nas fezes. Mas, para ter certeza, é preciso realizar um conjunto de exames proctológicos. a partir dos 50 anos de idade, torna-se obrigatória, do ponto de vista preventivo, a colonoscopia.

 

“A partir dos 50, a consulta ao proctologista deve ser anual. O câncer de cólon pode atacar homens ou mulheres, indistintamente”, salienta o médico Eugênio Ramalho.            

FONTE: Da redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas