Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Feira de Santana e diversas cidades registraram atos

A mobilização foi principalmente pelo clima e pela Floresta Amazônica que vem sendo desmatada. Atos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Pernambuco e Maranhão


21/09/2019 às 06:17h

Feira de Santana e diversas cidades registraram atos
Crédito: Mairan Reis

O ato “Todos nas ruas contra a destruição do Brasil” realizado na última sexta-feira (20), em todo o país, teve adesão pequena da população feirense. A manifestação que aconteceu no canteiro central da Praça de Alimentação, contou com a presença de sindicatos, centrais de trabalhadores e partidos políticos.


Segundo a delegada da APLB Sindicato, Marlede Oliveira, o povo não tem ido a rua por medo.“Estamos aqui para protestar contra o governo Bolsonaro. Estamos vivendo um momento difícil, com tanta coisa ruim, o povo está recuado, com medo de protestar, mas é preciso conscientizar as pessoas para virem às ruas, porque é somente nas ruas é que vamos poder dizer das nossas insatisfações”, explica.


A mobilização foi principalmente pelo clima e pela Floresta Amazônica que vem sendo desmatada. “Hoje, nós estamos nas ruas do Brasil todo contra o que está acontecendo em todo o país com a destruição do Brasil. Há um projeto anti-nação e nós somos brasileiros e temos que proteger o que é nosso. Estão tirando dinheiro da educação, da saúde, desmantelando as nossas matas, projetos de privatizações para a Petrobras, Correios, Eletrobrás, então é um desmonte total de uma nação”, diz a sindicalista.


O ato se concentrou no canteiro central da Praça de Alimentação, onde foi realizado panfletagem e conversas. Não houve caminhada pela cidade, nem intromissão do trânsito. Estiveram presentes a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Itersindical, a Central Única dos Trabalhadores, o Povo sem medo, Frente Brasil Popular, Sindborracha, APLB, Sindicato dos Bancários, entre outros.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Cruzeiro do Sul
Vilage
Elo Engenharia
Academia First
PMFS vacina sarampo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas