Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta

Maratonistas feirenses se destacam em competição baiana e regional

Ao todo participaram das provas 430 atletas das mais variadas faixas etárias


21/09/2019 às 09:46h

Maratonistas feirenses se destacam em competição baiana e regional
Crédito: Reprodução

Foi realizada no último domingo, 15, no Porto da Barra, em Salvador, a 6ª etapa do campeonato baiano de Maratonas Aquáticas e a 4ª etapa do campeonato Norte-Nordeste de Maratonas Aquáticas Troféu Cidade de Salvador, que também foi válido como prova de maratonas aquáticas do campeonato norte nordeste de natação Troféu Walter F. Silva. As competições contaram com as presenças de nadadores de todos os estados do Norte e Nordeste do país, ao todo participaram das provas 430 atletas das mais variadas faixas etárias.

 

Feira de Santana esteve representada pela equipe de maratonas aquáticas da Academia Acquacenter com 15 atletas, que disputaram as provas mais longas e curtas do circuito. O que deu a equipe o primeiro lugar na Prova Rápida, algo que já havia batendo na trave a duas etapas com dois segundos lugares no geral por equipes. A equipe conseguiu três primeiros lugares com os nadadores Francisco de Assis, Igor Sampaio e Johelio Barroso, dois segundos lugares com Ângelo Márcio Silva e Matheus Macêdo, dois terceiros lugares com João Mario Galvão e Francisco Piaggio, além de boas colocações com Raniele Pereira, Vitória Menezes, Leide Patrícia Reis, Victor Olmo, Icaro Orrico, Juvenil Neto e Jair de Jesus.

 

Na prova mais longa esteve presente Ana Clara Guerra, que conquistou o 4º lugar no geral feminino, e primeiro lugar na categoria. Esta prova valeu para o campeonato baiano e também para o campeonato Norte-Nordeste de Maratonas Aquáticas, faltando duas etapas para o final do campeonato, a atleta se consolida em primeiro lugar no ranking da sua categoria e entre as 5 primeiras do ranking geral das maratonas.

 

Os nadadores agora focam os treinamentos para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que será realizado em Maceió, nos dias 5 e 6 de outubro, na Praia da Pajuçara.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Academia First
Cruzeiro do Sul
Vilage
Elo Engenharia
PMFS vacina sarampo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas