Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Política

todas as notíciasseta

186 anos: Feira homenageada no Congresso Nacional

A sessão especial, de autoria do deputado federal Zé Neto, aconteceu na última quinta-feira (19), na Câmara Federal dos Deputados


20/09/2019 às 02:16h

186 anos: Feira homenageada no Congresso Nacional
Crédito: Jair Onofre/Bahia na Política

Depois de receber a tradicional homenagem na Câmara de Vereadores da Cidade, Feira de Santana foi destaque no centro do poder legislativo do Brasil. Numa iniciativa inédita em 186 anos de história, a maior cidade do interior do Norte-Nordeste do Brasil ganhou uma festa de aniversário no coração do Brasil.


A sessão especial, de autoria do deputado federal Zé Neto, aconteceu na última quinta-feira (19), na Câmara Federal dos Deputados e reuniu representantes do povo que ajudou a construir, consolidar e perpetuar a história de Feira de Santana, já que a Princesa do Sertão já é maior que 7 capitais e mais de 30 cidades brasileiras.


Realizar uma sessão especial em homenagem à cidade que é o Portão do Sertão em Brasília é conclamar, como disse o deputado Zé Neto, autor da honraria, o parlamento brasileiro a se unir em prol do desenvolvimento de uma das cidades mais importantes do interior da nação brasileira. Para o deputado é importante que não apenas os dois deputados eleitos pelo município (ele e a professora Dayane Pimentel), mas todos aqueles que tiveram votos por lá se una para gerar cada vez mais desenvolvimento local e regional.

 

O prefeito da cidade, Colbert Martins Filho; o presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro e o ex-deputado Humberto Cedraz também participaram do evento em Brasília | Crédito: Jair Onofre/Bahia na Política 


Dada a importância e o ineditismo do evento, uma comitiva especial de Feira de Santana composta por aproximadamente 50 líderes da economia local como Luiz Mercês, presidente da CDL e Marcelo Alexandrino, da Associação Comercial. Outros segmentos também estiveram representados em Brasília como a força da Mulher do Campo, por Conceição Borges; Movimentos Sociais, por Ivanide Santa Bárbara e presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (Asdab).


Além destes, o segmento político também marcou presença, a começar pelo chefe do poder Executivo, prefeito Colbert Martins Filho, que também é ex-deputado federal. O presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha também recebeu o convite do presidente da Câmara dos Deputados, deputadoRodrigo Maia e juntamente com os vereadores Edvaldo Lima, Alberto Nery e Zé Filé fizeram o bloco representativo do legislativo feirense, em Brasília.


Os deputados federais Dayanne Pimentel, João Roma e Márcio Marinho, Sargento Isidório e os ex-deputados Fernando Torres e Humberto Cedraz, e uma presença significativa da imprensa de Feira de santana, representada por emissora de rádio, sites e o Jonal Folha do Estado também prestigiaram a sessão especial que evidenciou a importância de Feira de Santana no cenário do desenvolvimento regional. Do Sudoeste da Bahia, mais precisamente de Guanambi, o deputado federal Charles Fernandes também ratificou a relevância da Cidade Princesa como centro de desenvolvimento no interior do Brasil.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Academia First
Elo Engenharia
Cruzeiro do Sul
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Vilage
PMFS Outubro Rosa 2019
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas