Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Feira de Santana terá maior delegação de caratecas da história

Os 23 atletas tiveram uma rotina intensa de treinamentos para se prepararem para o mundial em Dublin na Irlanda


19/08/2019 às 03:45h

Feira de Santana terá maior delegação de caratecas da história
Foto: Valdeni Lima/Secom PMFS

Vinte e dois atletas feirenses e mais um de Coração de Maria viajam hoje com destino a cidade de Dublin, na Irlanda onde participarão da 5ª Copa Internacional JKS, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto e que conta com a participação de mais de 70 países. Até aqui é a maior delegação de caratecas que estará representando a cidade em uma competição de porte internacional.

 

Normalmente são grandes as dificuldades para que os atletas – na maior parte das competições – participe de disputas internacionais devido aos altos custos que envolvem passagens, hospedagem, alimentação, transporte dentre outras despesas e por conta disso sempre Feira de Santana participava destas competições com equipes pequenas, ou seja, muitos até obtinham índice técnico, mas por conta das adversidades ficavam sem participar das disputas.

 

Mas desta vez vai uma grande equipe, onde 17 dos 22 atletas foram contemplados com o financiamento do Pró Cultura/Esporte, que irá viabilizar a viagem. Mas independente disso, todo mundo se “virou nos 30” para reunir condições financeiras de participar, onde muitos venderam doces, fizeram rifas e vaquinhas eletrônicas para estarem presentes em terras irlandesas. Além de buscarem verba, os atletas tinham que dar conta da intensa maratona de treinamentos– de domingo a domingo, na Associação de Treinamento e Estudos de Karatê Shotokan. Foram em média doze horas de treinos por semana. O professor dessa turma é Oldac Araújo, que há mais de quatro décadas se dedica ao esporte. “Para mim é um orgulho treinar esses atletas, que já acumulam muitas vitórias nas competições que participam”, afirma.

 

A Bahia é o estado que mais pontua em competições nacionais. Como foi campeã no ano passado, credenciou Feira de Santana a representar o Brasil no mundial na Irlanda. “A participação nesse campeonato mundial é um prêmio para esses atletas, por todo o esforço nas competições nacionais”, ressalta Oldac Araújo ao acrescentar que “o karatê em Feira é muito forte”.

 

Os atletas estarão disputando nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e master. E em duas modalidades: kata e kumitê, tanto individual quanto em equipe. “O karatê é uma arte marcial que não impõe limite de idade. Todos podem praticar”, diz o experiente professor que é responsável pela Federação de Karatê Shotokan na Bahia.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Academia First
Vilage
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas