Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Encontro de Judocas reúne campeões brasileiros

O evento contou com a participação de atletas e professores de várias cidades baianas e de medalhistas nacionais do interior do Estado


19/08/2019 às 11:37h

Encontro de Judocas reúne campeões brasileiros
Crédito: Hélio Tosta

Foi realizado no último sábado (17), na Associação de Judô Conde Koma, em Serrinha, o Encontro de Judocas. Com o objetivo de reunir judocas da antiga e da nova geração do Judô para confraternizar e trocar conhecimentos técnicos e de vida. O evento contou com a participação de atletas da cidade e de outros municípios como Conceição de Coité, Ribeira do Pombal, Teofilândia, Salvador e Feira de Santana, a cidade “Princesa do Sertão” esteve representada pela Associação de Judô Do Nintai.

 

Para o professor Ricardo Queiroz, organizador do evento, o Encontro teve o objetivo de reunir antigos membros que já foram destaque nacional da Associação de Judô, atletas recém-chegados e membros de outras equipes. “O evento foi organizado no intuito de confraternizar, aproveitando a presença do professor Mauricio Andrade, campeão Brasileiro de Judô pela Conde Koma em 1988, que hoje reside na Itália e está nos visitando. Aproveitamos a oportunidade e realizamos no domingo (18) uma homenagem ao Sensei Ernesto Peleteiro. Então, achamos por bem realizarmos este treino no qual a gente conseguiu reunir os campeões nacionais da Associação Conde Koma e alguns vice-campeões, e visitantes. A nata do nosso Judô em si”, disse.

 

Da esquerda para à direita: Gil Baiano (Campeão Brasileiro 1980); Maurício Andrade (Campeão Brasileiro 1988); Ricardo Queiroz (Campeão Brasileiro 1996); Rodrigo (Campeão em 2007) | Foto: Hélio Tosta

 

O evento também contou com a presença do Vice-Presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAU) o sensei Vlademir Borges, que falou sobre a relevância do encontro como oportunidade de reviver momentos simbólicos do Judô Baiano. “É um momento impar para aqueles Judocas que são da geração do sensei Mário Bento, sensei Peleteiro, e para os jovens. Então, tenho certeza que todos que se fizeram presentes neste evento tiveram uma pontinha de oportunidade de conhecer as histórias, o que se passou ou o que se enfrentou no passado, em 1970, né, onde se tinha muita dificuldades de se participar de competições e até de treinamento, pois muitos não tinham condições nem de comprar um kimono. Histórias de superação. Fico muito feliz e agradecido, e espero que em 21 de setembro, estejamos todos no nosso evento em Ribeira do Pombal”, ressaltou.

 

O Sensei Maurício Andrade, Campeão Brasileiro de Judô pela Associação Conde Koma em 1988, também falou sobre a importância do encontro, sobre reviver lembranças e poder ensinar algumas técnicas e conhecimentos do Judô para os mais jovens.”Pra mim foi muito importante, depois de tantos anos que não estou mais aqui no Brasil poder reencontrar os antigos amigos do Judô. Já são quase 30 anos na Itália. Estou treinando por lá mas, foi muito gratificante rever os amigos e os que eu não conhecia, que vieram depois de mim. Passar um pouco de conhecimento aos mais jovens”, disse.

 

Foto: Hélio Costa

 

Os participantes do encontro estarão reunidos novamente no dia 21 de setembro, na cidade de Ribeira do Pombal.

FONTE: Por David Torres
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas