Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta

Dois espetáculos na Temporada Verão Cênico 2013

As apresentações acontecerão nesta quarta (23), a partir das 19h, no teatro da CDL


21/01/2013 às 11:55h

 

As apresentações daedição da Temporada Verão Cênico seguem em Feira de Santana. Nesta quarta-feira (23), acontecerá às apresentações de dois espetáculos, no teatro da CDL: às 19h, “Das Tripas, Coração”, com entrada gratuita; e, às 20h, “Grand Théâtre: Pão e Circo”, ao custo de R$ 1,00 inteira e 0,50 meia.

 

“Das Tripas, Coração”

 

Uma mesa de jantar, dez convidados de honra, dez pratos brancos, cada qual com seus respectivos talheres, iluminação delicadamente baixa... Maria Callas canta ininterruptamente, o público é convidado a sentar-se à mesa, a artista retira suas partes para servir aos seus “convidados”, compartilha tudo que é seu, seu cabelo, suas roupas, sua sensibilidade e suas angústias... lhes serve seu próprio sangue... sua pele... seu corpo... Cabe ao público escolher o que degustar e se deseja fazê-lo.

 

“Grand Théâtre: Pão e Circo”

 

Baseado na obra do escritor francês Guy Ernest Debord, “A Sociedade do Espetáculo”, o espetáculo é uma sátira bufonesca, estabelece a analogia entre os antigos “Anfiteatros: Pão e Circo”, arenas romanas onde o sangue de gladiadores e cristãos era derramado para “entreter” o povo, e a mídia atualnossos modernos “Freak-Shows”.

 

Mais uma tragédia na vida de um desconhecido a preencher displicentemente os jornais matinais, mais um jornal vendido e mais uma manhã na vida de homens e mulheres. É nesta linha tênue entre o horror e o espetáculo, entre a dor e o espetáculo, entre o medo e o espetáculo que diferentes histórias de diferentes personagens se confundirão em série de eventos desencadeados a partir da leitura de uma notícia. Sem início e sem fim: de um acontecimento trágico, uma nova história se desenrola até um novo desfecho trágico de onde uma nova história nascerá. Ao fim todas as tragédias se encerram nos shows cotidianos em nossas salas de estar.

 

Verão Cênico

 

A 2ª edição da Temporada Verão Cênico, que teve início no último dia 07 e prossegue até o dia 30, promove 96 sessões de 32 espetáculos diferentes em Salvador e outras 13 cidades do interior do estado

 

Promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Com preços populares e também gratuitos, os espetáculos tratam de temáticas diversas, direcionadas ao público de todas as idades.

 

Confira a programação completa da Temporada Verão Cênico 2013 no site oficial do projeto:www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico

 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Live Afrodisíaco com Pierre Onassis
Publicidade
Estacio  ON
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas