Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Residencial tem 12 imóveis com irregularidades

Das 38 denúncias feitas ao órgão municipal, 22 imóveis foram fiscalizados


23/07/2019 às 12:41h

Residencial tem 12 imóveis com irregularidades
Crédito: Reprodução

Em fiscalização realizada através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), constatou-se irregularidades em doze imóveis do Residencial Caraíbas, empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro Campo do Gado Novo, na última segunda-feira (22). Das 38 denúncias feitas ao órgão municipal, 22 imóveis foram fiscalizados.


As denúncias anônimas tratavam sobre a possibilidade de ocupação indevida, como venda, aluguel, abandono e repasses para terceiros. O Residencial Caraíbas possui 729 casas sobrepostas.


Foram constatadas irregularidades em doze imóveis, enquanto que em quatro, o morador não foi localizado. Em ambos os casos foi emitida uma notificação convocando o responsável a comparecer na Secretaria de Habitação, que está situada próximo à praça Bernardino Bahia. Em outras seis unidades, o morador comprovou ser o beneficiado.


O diretor de Habitação, Ezequiel Trindade, que acompanhou o trabalho, afirmou esses imóveis devem ser ocupados pelas famílias contempladas no sorteio – aquele que assinou o contrato com o agente financiador. No caso do Residencial Caraíbas é o Banco do Brasil.


“Aqueles imóveis em que constatamos a irregularidade, ou seja, os dados fornecidos pela pessoa não coincidiram com as informações do contrato, o morador recebeu a notificação e foi convocado a comparecer na Sehab para fornecer os esclarecimentos. Além disso, será encaminhado um relatório ao banco”, afirma.


O diretor de Habitação salienta que os imóveis em situação irregular poderão ser redirecionados a outras famílias. “É gerado um novo contrato”, pontua Ezequiel Trindade. Na oportunidade também observaram imóveis que tiveram sua estrutura modificada pelo morador. Para esses casos, ele disse que o beneficiado também é passível de notificação.


Além do Residencial Caraíbas, prepostos da Secretaria de Habitação também estiveram nesta segunda-feira no Residencial Bela Vista, no Parque Tamandari, bairro Tomba. O trabalho de visita aos condomínios terá continuidade nos próximos dias.


Ainda segundo dados da Secretaria de Habitação, entre 2018 até o início do segundo semestre deste ano, já foram identificados 344 unidades entre casas e apartamentos com irregularidades nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Vilage
Academia First
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas