Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta

Garota feirense de 9 anos vence Sul-americano infantil

A conquista do Sul-americano Kids só reafirma o grande potencial que tem sua atleta


22/07/2019 às 03:32h

Garota feirense de 9 anos vence Sul-americano infantil
Divulgação

Depois de conquistar o título de campeã, do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da (CBJJ) na categoria infantil 1, faixa cinza, peso pluma, a atleta feirense Rebeca Souza Braz Passos, 9 anos, voltou a fazer bonito desta vez conquistando o Sul-americano Kids IBJJF Championship competição promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation.

 

O evento aconteceu no último sábado (20) na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro Vila Militar, Rio de Janeiro. A atleta Rebeca Souza, da Equipe Corpo e Mente garantiu o título internacional ao realizar duas lutas em sua categoria não sofrendo pontuação em nenhuma das lutas e finalizando ambos os confrontos.

 

Para o treinador de Rebeca Souza, o professor Alexsandro Brilhante (Bia) a conquista do Sul-americano Kids só reafirma o grande potencial que tem sua atleta. “Rebeca é uma garotinha incrível com um grande potencial e com certeza será um dos grandes nomes do jiu-jitsu mundial. Isso tudo devido a sua dedicação e amor pelo que ela faz. O apoio dos pais tem sido também um grande diferencial na carreira de Rebeca, pois ela sente não só o carinho de todos da equipe, mas o calor de sua família fazendo parte da sua história. Rebeca hoje, enaltece o nome de Feira de Santana e da Bahia, por tudo que vem fazendo mesmo com pouca idade”, disse.

 

Rebeca Souza ao lado do seu mestre Alexsandro Brilhante (Bia) | Divulgação

 

Sobre a competição Alexsandro Brilhante (Bia) disse que Rebeca ficou mais bem à vontade mesmo lutando uma categoria acima da sua. “Eu não acompanhei ela na disputa do Brasileiro, competição que ela se sentiu um pouco tímida e as lutas deram um certo trabalho, ou as adversárias eram mais fortes. Eu sei que agora ela entrou superconfiante apesar de ter lutado em uma categoria acima Rebeca fez duas lutas excelentes sem tomar uma vantagem nem pontos finalizando todas as lutas. Os planos agora é continuar treinando que o ano ainda não acabou e temos ainda algumas competições do circuito Baiano já visando o Pan Kids de 2020, na Califórnia, nos Estados Unidos.”

 

 

Em entrevista a equipe do programa Geral Fight, a nova sensação do jiu-jitsu feirense falou da satisfação em conquistar seu primeiro título internacional. “Estou muito feliz foi uma competição muito boa, onde aprendi muito e graças a Deus conseguir trazer o ouro para minha cidade e minha equipe. Quero agradecer a todos que torceram por mim, principalmente meu professor e meus pais”.

 

Para a disputa do Sul-americano Kids (IBJJF), Rebeca Souza contou mais uma vez com o apoio da Academia Boxe em Ação, Iron Fight Combat, Equipe Corpo e Mente. Todos responsáveis pelo cuidado e trato na lapidação dessa verdadeira joia das artes marciais.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

6ª Copa WH7 - 27/10/2019 - Profissional AO VIVO - Tvgeral.com.br
Publicidade
Academia First
Vilage
PMFS Natal 3
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas