Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta

Maduro diz EUA de usam sanções para roubar petróleo

‘Os EUA querem nos dominar’, disse o presidente


21/07/2019 às 09:51h

Maduro diz EUA de usam sanções para roubar petróleo
Crédito: Reprodução

O Presidente Nicolás Maduro acusou os EUA de usarem as sanções contra a Venezuela como uma maneira de dominar o país para se apoderarem dos recursos petrolíferos venezuelanos. "Os EUA querem nos dominar para controlar o mercado mundial dos hidrocarbonetos a seu capricho", disse.


Nicolás Maduro falava na reunião ministerial de dois dias do Gabinete de Coordenação do Movimento dos Não Alinhados (MNOAL) que decorre em Caracas e que serve de preparação para a XVIII Cimeira do Movimento, prevista para outubro no Azerbaijão, altura em que a Venezuela entregará a presidência daquela organização.

 

"O verdadeiro objetivo é apoderar-se da imensa riqueza petrolífera da Venezuela, para dobrar o braço aos países do mundo e controlar o mercado dos hidrocarbonetos", sustentou.

 

Nesse sentido, explicou que a Venezuela é vítima de "uma agressão multiforme", de "um conjunto de sanções ilegais e de uma perseguição financeira".

 

"À Venezuela roubaram-lhe mais de 30  milhões de dólares em ativos e em contas em 'cash' no mundo", frisou, sublinhando que as sanções impostas pelos EUA impedem a compra de medicamentos, alimentos e matérias-primas para a indústria.

 

Nicolás Maduro explicou que os venezuelanos são um povo "decidido a lutar" contra o bloqueio e agradeceu "a todos os governos dos países irmãos de África, América Latina, Ásia e Europa" pelo apoio recebido durante a crise político-económica e social que afeta o país.

FONTE: Noticias ao Minuto
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Pré Lançamento da Micareta de Feira de Santana 2020
Publicidade
Vilage
Trail 66
Santana
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas