Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Feira de Santana

Reunião discute sede do Coletivo de Mulheres

Foi apresentada a documentação necessária para o encaminhamento do Termo de Compromisso que deve celebrar a parceria e solucionar o problema


11/07/2019 às 11:23h

Reunião discute sede do Coletivo de Mulheres
Crédito: Reprodução

Para intermediar a realização de um convênio que oportunize nova sede ao Coletivo de Mulheres de Feira de Santana, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) se reuniu na última segunda-feira (8) com a Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, que atendeu a solicitação de reunião feita na semana passada.


Integrantes do Coletivo, que atua sem fins lucrativos na prevenção e proteção à violência contra as mulheres, também participaram do encontro. Na ocasião foi apresentada a documentação necessária para o encaminhamento do Termo de Compromisso que deve celebrar a parceria e solucionar o problema da ausência de sede do Coletivo, que há quase um ano está sem local de funcionamento.


O secretário de desenvolvimento social, Pablo Roberto, apresentou um histórico da demanda e informou que a demora vem por conta de pendências burocráticas alheias à sua pasta. No entanto, destacou que está empenhado na resolução da situação e que o Termo será elaborado e, após parecer da procuradoria municipal, deverá ser agendada a data de assinatura. Também de acordo com o secretário, o Coletivo deverá funcionar no Edifício Mandacaru, centro da cidade. Está prevista uma visita da Defensoria nesta quarta, 10, ao novo local, junto com o Coletivo.


A reunião é fruto da intervenção do defensor público Maurício Moitinho e da defensora pública Paloma Rebouças que no início deste mês requereram informações à prefeitura sobre a resolução do novo local sede.


Além do defensor público Maurício Moitinho e do secretário Pablo Roberto, também participaram da reunião o diretor do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude, José Gilenaldo Santos; e do Coletivo de Mulheres, Rebeca de Melo Alves, Ana Maria dos Reis Oliveira, Marlene das Neves Cruz e Ana Rita da Costa Oliveira, além de Maria de Fátima Souza do Movimento, da Organização das Mulheres em Defesa da Cidadania.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Feira Beer run

TVGeral

A corrida mais esperada do ano: Feira Beer Run
Publicidade
Elo Engenharia
Santana
Vilage
Academia First
PMFS JULHO AMARELO
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas