Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta

Reunião discute sede do Coletivo de Mulheres

Foi apresentada a documentação necessária para o encaminhamento do Termo de Compromisso que deve celebrar a parceria e solucionar o problema


11/07/2019 às 11:23h

Reunião discute sede do Coletivo de Mulheres
Crédito: Reprodução

Para intermediar a realização de um convênio que oportunize nova sede ao Coletivo de Mulheres de Feira de Santana, a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) se reuniu na última segunda-feira (8) com a Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, que atendeu a solicitação de reunião feita na semana passada.


Integrantes do Coletivo, que atua sem fins lucrativos na prevenção e proteção à violência contra as mulheres, também participaram do encontro. Na ocasião foi apresentada a documentação necessária para o encaminhamento do Termo de Compromisso que deve celebrar a parceria e solucionar o problema da ausência de sede do Coletivo, que há quase um ano está sem local de funcionamento.


O secretário de desenvolvimento social, Pablo Roberto, apresentou um histórico da demanda e informou que a demora vem por conta de pendências burocráticas alheias à sua pasta. No entanto, destacou que está empenhado na resolução da situação e que o Termo será elaborado e, após parecer da procuradoria municipal, deverá ser agendada a data de assinatura. Também de acordo com o secretário, o Coletivo deverá funcionar no Edifício Mandacaru, centro da cidade. Está prevista uma visita da Defensoria nesta quarta, 10, ao novo local, junto com o Coletivo.


A reunião é fruto da intervenção do defensor público Maurício Moitinho e da defensora pública Paloma Rebouças que no início deste mês requereram informações à prefeitura sobre a resolução do novo local sede.


Além do defensor público Maurício Moitinho e do secretário Pablo Roberto, também participaram da reunião o diretor do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e Juventude, José Gilenaldo Santos; e do Coletivo de Mulheres, Rebeca de Melo Alves, Ana Maria dos Reis Oliveira, Marlene das Neves Cruz e Ana Rita da Costa Oliveira, além de Maria de Fátima Souza do Movimento, da Organização das Mulheres em Defesa da Cidadania.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Vilage
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Academia First
Elo Engenharia
Cruzeiro do Sul
PMFS Ballet Azul
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas