Feira de Santana
+30...+30° C
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta

Secretário anuncia planos para construção de novo hospital

A visita surpresa na instituição aconteceu na manhã de segunda (14)


16/01/2013 às 05:40h

Secretário anuncia planos para  construção de novo hospital
Crédito: Heloísa França/ Portal Folha do Estado

 

Com o objetivo de vistoriar a frequência dos servidores e as condições de atendimento do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, fez uma visita surpresa na manhã de segunda-feira (14) na instituição.

 

Na oportunidade, o secretário encontrou corredores lotados de pacientes e gestantes em trabalho de parto que procuravam socorro, após serem rejeitadas no Hospital Municipal da Mulher, que se encontrava sem leitos.

 

 

Solla informou melhorias na rede de saúde estadual em Feira de Santana, como a perspectiva da construção de um novo hospital regional, a implantação do ponto digital a partir do mês de fevereiro, para melhor gerenciar a frequência dos servidores, uma reforma geral da emergência e das enfermarias do Clériston, além de dez novos leitos de UTI neonatal no Hospital da Mulher e transformar o Hospital Especializado Lopes Rodrigues em uma unidade de referência em atendimento a dependentes químicos.

 

“Estamos fazendo um trabalho de reforço à fiscalização, do acompanhamento da presença dos profissionais no hospital. fizemos investimentos novos na unidade, o centro cirúrgico é novo, toda área de refeitório, cozinha e centro de esterilização também. Para este ano, está programada uma reforma na área de emergência e enfermarias. O governador Jaques Wagner tem feito um investimento grande na ampliação da rede de saúde, foram mais de 8.600 servidores concursados contratados, a melhoria substancial no salário, hoje os melhores salários na saúde são na rede estadual. Então, mais do que nunca, temos que zelar para que estes recursos sejam bem aplicados e isso significa os trabalhadores cumprirem a sua carga horária e o seu compromisso com os usuários, que são o objetivo final do atendimento das unidades de saúde”, afirmou o secretário.

 

Ressaltando o crescimento da população em Feira e região, Jorge Solla falou da importância da construção de um novo hospital regional. “Faz parte deste investimento e o governador autorizou o início dos estudos para um novo hospital aqui. A cidade cresceu muito, são mais de um milhão de habitantes na região, mesmo com reforma, sabemos que o Clériston não é mais suficiente para dar conta de toda a demanda. Até porque ele é a única porta hospitalar de urgência e emergência do município e recebe também pacientes de outras cidades”, continuou Solla.

 

Matéria publicada na edição de segunda-feira (14) do jornal Folha do Estado 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

BAHIA AQUI É TRABALHO

TVGeral

Live Rodrigo e Gabbriel EVOLUTION
Publicidade
PMFGS Covid
Radio Geral 2
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas