Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Confira vencedores do concurso Beleza Black 2019

Entre os prêmios, Leideane Oliveira e Juan Dias conquistaram seus lugares na passarela do Afro Fashion Day


21/06/2019 às 07:35h

Confira vencedores do concurso Beleza Black 2019
Crédito: Reprodução

Depois de quase cinco meses de ensaios e eliminatórias, o público que lotou o Teatro Jorge Amado no último sábado (15) conheceu, enfim, os vencedores da categoria Adulto de um dos concursos de modelos mais disputados do país, o Beleza Black, que este ano trouxe o tema África Negra da Bahia. Conquistam os primeiros lugares Leideane Oliveira, 21 anos, e Juan Dias, 22.

 

Como faz há 21 anos, André Menegry, o diretor geral da One Models – agência realizadora do evento –, chamou um a um os 31 rapazes e 28 moças que passaram pelas eliminatórias e chegaram até ali representando os bairros onde moram. Todos foram avaliados por um júri formado por gente que entende de moda, beleza e arte e que observou a postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza. Leideane representou Itinga e Juan, Ondina. Ela recebeu a faixa de Adryelle Peixoto e ele de Rafael Costa, os vencedores do ano passado.

 

Outros jovens também se destacaram e foram premiados. Matheus Luiz (de São Marcos) e Bella Vasconcelos (de Simões Filho) venceram na votação da internet, Bia Muniz (de Tancredo Neves) e Antonio Carlos (do Engenho Velho da Federação) ficaram com os segundos lugares e Robson Junior (Engenho Velho da Brotas), Vinicius Borges (Vasco da Gama) e Rute Batista (Periperi) com as terceiras posições. 

 

Para Leideane a conquista se soma à do ano passado, quando venceu a final das seletivas de modelos não agenciados do Afro Fashion Day e conquistou a vaga na passarela do desfile realizado pelo jornal Correio. Já para Juan foi tudo novo. O estudante soube do concurso por um primo, apostou no carisma e no 1,88 metro de altura e venceu.

 

“Estou com a sensação do dever cumprido porque foram muitos meses de trabalho, de ensaio”, comenta André Menegry. “A gente começou há 21 anos quando ninguém acreditava que o negro ia para frente. Há 12 anos, o concurso começou a crescer e hoje chegamos há 490 inscritos em todas as categorias (Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto). Para você ter ideia dessa evolução, as inscrições para o Beleza Black mal abriram e já tem 600 inscritos. A primeira seletiva será em 14 de dezembro”, comemora.

 

Para o diretor geral da One Models, o Beleza Black tem um valor que vai além o de revelar novos modelos. “Os meninos mudam, crescem profissional e espiritualmente. Passam em acreditar em si. São jovens de periferia, de favela, vou enriquecendo a mente deles nesses meses de ensaio. A gente não deixa ninguém faltar, arruma o dinheiro de transporte para quem está sem condições no momento, e o resultado é esse que você viu”, revela.

 

Bailarino de formação, com trajetória de sucesso no Balé Folclórico da Bahia, Pepê Santos atua há cinco anos como coordenador de Produção da One Models e vê um crescimento para os modelos negros no país e lá fora, embora ainda encontre grandes barreiras na Bahia. “Aqui, o acesso do negro na mídia, numa campanha de TV, é péssimo, mas a gente vai tentando a cada dia inseri-los e mudar essa realidade. A solicitação do cliente ainda é com pré-requisitos, tipo ‘não manda uma negra com black muito armado’, ou ‘quero um modelo com o nariz assim ou assado’. Isso para mim, como booker negro, funciona como um desafio. Quero empoderar a galera e dizer que a gente tem que ser igual ou até melhor que os outros no mercado”, avalia.

 

FONTE: Correio*
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Feira Beer run

TVGeral

Dia Mundial do do Rock com a banda LAGEDOR - TvGeral.com.br
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Santana
Academia First
PMFS Economia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas