Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Confira vencedores do concurso Beleza Black 2019

Entre os prêmios, Leideane Oliveira e Juan Dias conquistaram seus lugares na passarela do Afro Fashion Day


21/06/2019 às 07:35h

Confira vencedores do concurso Beleza Black 2019
Crédito: Reprodução

Depois de quase cinco meses de ensaios e eliminatórias, o público que lotou o Teatro Jorge Amado no último sábado (15) conheceu, enfim, os vencedores da categoria Adulto de um dos concursos de modelos mais disputados do país, o Beleza Black, que este ano trouxe o tema África Negra da Bahia. Conquistam os primeiros lugares Leideane Oliveira, 21 anos, e Juan Dias, 22.

 

Como faz há 21 anos, André Menegry, o diretor geral da One Models – agência realizadora do evento –, chamou um a um os 31 rapazes e 28 moças que passaram pelas eliminatórias e chegaram até ali representando os bairros onde moram. Todos foram avaliados por um júri formado por gente que entende de moda, beleza e arte e que observou a postura, andamento, simpatia, plástica, desenvoltura, estética e beleza. Leideane representou Itinga e Juan, Ondina. Ela recebeu a faixa de Adryelle Peixoto e ele de Rafael Costa, os vencedores do ano passado.

 

Outros jovens também se destacaram e foram premiados. Matheus Luiz (de São Marcos) e Bella Vasconcelos (de Simões Filho) venceram na votação da internet, Bia Muniz (de Tancredo Neves) e Antonio Carlos (do Engenho Velho da Federação) ficaram com os segundos lugares e Robson Junior (Engenho Velho da Brotas), Vinicius Borges (Vasco da Gama) e Rute Batista (Periperi) com as terceiras posições. 

 

Para Leideane a conquista se soma à do ano passado, quando venceu a final das seletivas de modelos não agenciados do Afro Fashion Day e conquistou a vaga na passarela do desfile realizado pelo jornal Correio. Já para Juan foi tudo novo. O estudante soube do concurso por um primo, apostou no carisma e no 1,88 metro de altura e venceu.

 

“Estou com a sensação do dever cumprido porque foram muitos meses de trabalho, de ensaio”, comenta André Menegry. “A gente começou há 21 anos quando ninguém acreditava que o negro ia para frente. Há 12 anos, o concurso começou a crescer e hoje chegamos há 490 inscritos em todas as categorias (Baby, Mini, Mirim, Pré Teen, Teen, Juvenil e Adulto). Para você ter ideia dessa evolução, as inscrições para o Beleza Black mal abriram e já tem 600 inscritos. A primeira seletiva será em 14 de dezembro”, comemora.

 

Para o diretor geral da One Models, o Beleza Black tem um valor que vai além o de revelar novos modelos. “Os meninos mudam, crescem profissional e espiritualmente. Passam em acreditar em si. São jovens de periferia, de favela, vou enriquecendo a mente deles nesses meses de ensaio. A gente não deixa ninguém faltar, arruma o dinheiro de transporte para quem está sem condições no momento, e o resultado é esse que você viu”, revela.

 

Bailarino de formação, com trajetória de sucesso no Balé Folclórico da Bahia, Pepê Santos atua há cinco anos como coordenador de Produção da One Models e vê um crescimento para os modelos negros no país e lá fora, embora ainda encontre grandes barreiras na Bahia. “Aqui, o acesso do negro na mídia, numa campanha de TV, é péssimo, mas a gente vai tentando a cada dia inseri-los e mudar essa realidade. A solicitação do cliente ainda é com pré-requisitos, tipo ‘não manda uma negra com black muito armado’, ou ‘quero um modelo com o nariz assim ou assado’. Isso para mim, como booker negro, funciona como um desafio. Quero empoderar a galera e dizer que a gente tem que ser igual ou até melhor que os outros no mercado”, avalia.

 

FONTE: Correio*
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

9ª Edição direto do Shopping Bela Vista em Salvador
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas