Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Aberta inscrição para concurso Mister Afro 2019

O Mister Afro tem como principal objetivo elevar a autoestima do homem negro de Feira de Santana e região


17/06/2019 às 03:37h

Aberta inscrição para concurso Mister Afro 2019
Crédito: Reprodução

Até o dia 30 de junho, homens negros ou que se auto declarem negros com idade entre 16 e 45 anos poderão se inscrever na segunda edição do Concurso Mister Afro de Feira de Santana. Realizado pela Associação Cultural Moviafro, o Mister Afro tem como principal objetivo elevar a autoestima do homem negro de Feira de Santana e região, através de atividades que serão desenvolvidas durante os dois meses de duração desse evento.


Palestras, rodas de conversa, oficinas de formação, seminários e um desfile de passarela. Essa será a dinâmica do Mister Afro 2019, semelhante ao concurso Miss Afro, o Mister Afro não irá eleger o mais belo entre os candidatos mas sim aquele que mais se identificar com as questões afrodescendentes e para isso todos os candidatos passarão por uma avaliação onde serão observados os conhecimentos de cada um acerca destas questões.


Segundo o coordenador geral do concurso Val Conceição, existe uma grande dificuldade em realizar eventos deste tipo em Feira de Santana, pois há uma certa resistência por parte dos homens negros, muitos sentem vergonha e outros infelizmente ainda não conseguem se assumir publicamente como negros, daí a necessidade das rodas de conversa com profissionais das mais diversas áreas na tentativa de mudar esse quadro. "Em 2018, apesar de todos os esforços, o concurso não foi realizado devido à falta de patrocínio que também é uma grande barreira em Feira de Santana quando se trata de eventos para negros", como salienta o coordenador.


Desde 2016 o Moviafro tem realizado ações afirmativas voltadas as comunidades afrodescendentes, povos de santo e entidades de cultura de matriz africana a exemplo dos Concursos Miss e Mister Afro, Encontro Moviafro de Mulheres Negras, Caminhada pela Paz e contra a Intolerância Religiosa e o Cortejo Moviafro pela preservação da cultura de matriz africana na Micareta de Feira de Santana que teve a primeira edição realizada em 2019.


A PALESTRA


Com o tema “Porque pra ser preto, tem que ser muito homem”, a palestra trará a tona a discussão sobre as dificuldades enfrentadas pelo homem negro e periférico que figura sempre nas primeiras posições nos rankings de prisões e homicídios e nas ultimas posições quando se trata de oportunidades de emprego e formação acadêmica.


A grande final do 2º Mister Afro Feira de Santana, será realizada em 30 de agosto ás 19h na área de eventos do Mercado de Arte Popular, com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do Departamento de Turismo, órgão vinculado a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC).


A Divisão de Promoção da Igualdade Racial que é vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) também tem apoiado essa e outras atividades realizadas pelo Moviafro. As inscrições estão sendo efetuadas exclusivamente pelo WhatsApp institucional pois segundo a organização essa foi a forma encontrada para facilitar o acesso daqueles que estão dispostos a lutar contra o preconceito racial e a discriminação mas que não dispõem de tempo para se deslocarem até um local de inscrição. A qualquer hora do dia ou da noite, os interessados poderão enviar seus dados pessoais como nome completo, endereço, idade, altura e contato para o número (75)98842-5266 e aguardar a confirmação da inscrição. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

PM Santo Estevão

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Academia First
Bahia Aqui é Trabalho 1019
Elo Engenharia
Vilage
Cruzeiro do Sul
PMFS Outubro Rosa 2019
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas