Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Dicas de beleza para o Carnaval 2013

Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos.


15/01/2013 às 12:07h

Dicas de beleza para o Carnaval 2013
Crédito: Divulgação

 

Carnaval é época de alegria, de extravagância, de praia e de muito sol. Foi pensando nisso que os cabeleireiros e maquiadores elaboraram uma lista com dicas de beleza para você arrasar nos dias de folia.

 

Quem for viajar para regiões litorâneas não pode deixar de levar na nécessaire alguns produtos que vão ajudar a salvar o seu cabelo da ação do sol, do sal e do vento. Na praia, é sempre conveniente o uso de uma máscara ou leave in - se possível, com filtro solar - e reaplicar a cada vez que entrar na água. Shampoos sem sal, condicionadores de hidratação e nutrição também não podem ficar de fora.

 

Os rabos de cavalo são a melhor alternativa pra enfrentar o calor do verão. Para quem quer fugir do comum e ousar, a dica é fazer um rabo de cavalo e adicionar um adereço, como flores, pedrarias e fitas. Assim, o cabelo ganha um estilo e você fica pronta para seguir os blocos.

 

Entra ano, sai ano e os apliques e perucas continuam fazendo a cabeça de muitas mulheres no Carnaval. Mas atenção, pois necessitam de um cuidado especial. Eles exigem uma manutenção diária, com limpeza e sol para secar.

Para quem gosta de novidades, a técnica conhecida como Pro Hair Shine, ou fios de ouro, promete ser febre no Carnaval 2013. Consiste em fios dourados que, quando entrelaçados aos cabelos, criam um efeito de pontos de luz.

 

Os famosos dreads, que caracterizam o visual rastafári, também vão conquistar as cabeças de outras tribos. Os dreads oferecem um visual mais jovem e alternativo. Mas é importante ressaltar que eles, assim como qualquer cabelo, exigem higiene e devem ser lavados com frequência.

Sombras coloridas é unanimidade nesse Carnaval. As cores tendência são o verde, o azul, o rosa cintilante, o vermelho e, principalmente, o laranja. Vale usar duas cores num make ou criar um degrade com tons diferentes de uma mesma cor, fica a seu critério.

 

Além das sombras coloridas, o look boneca também promete. Você deve  usar a sua imaginação, um delineador colorido e muito rímel, cílios postiços e nunca esquecer o blush. Batons de cores vibrantes, como o vermelho e o tangerina, são as grandes apostas da estação.

O calor é o grande vilão dos makes. Para uma produção duradoura e resistente ao suor, nada melhor do que uma maquiagem a base de água. O prime também é uma opção para melhorar a pigmentação e a fixação.

 

O glitter, preferência nacional no quesito make carnavalesco, continua com tudo. Vale solto, para passar no corpo, ou em sombras. Para quem quer brilhar, mas não tanto, os hidratantes iluminadores são uma ótima alternativa.

Para finalizar, a dica mais importante: beber muita água. A hidratação é indispensável para aguentar a maratona de desfiles, blocos, festas, praia e tudo de bom que o carnaval nos oferece. Além de ser fundamental  para manter a beleza dos cabelos e da pele.

 

 

FONTE: Com informações de Yahoo Mulher
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Música na Geral com a cantora Juliana Ribeiro
Publicidade
Elo Engenharia
Vilage
FNR 2018
Santana
Corrida Kids
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas