Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Fogos serão comercializados no Parque de Exposições

O local onde as barracas seriam instaladas foi alvo de controvérsias, mas por fim o prefeito Colbert Martins determinou em caráter emergencial, que os comerciantes deveriam ficar acomodados no Parque de Exposições João Martins da Silva


23/05/2019 às 11:27h

Fogos serão comercializados no Parque de Exposições
Crédito: Gleidson Santos/FE

Quem está pensando em comprar fogos de artifícios para os festejos juninos em Feira de Santana, pode estar se perguntando, onde comprar, pois o espaço onde tradicionalmente as barracas do seguimento costumavam ser armadas foi transformado em um novo vetor de crescimento da cidade com a abertura de novas ruas e avenidas e multiplicação do espaço imobiliário. O local onde as barracas seriam instaladas foi alvo de controvérsias, mas por fim o prefeito Colbert Martins determinou em caráter emergencial, que os comerciantes deveriam ficar acomodados no Parque de Exposições João Martins da Silva.


As grandes lojas comercializam fogos de artifícios, tanto no atacado como no varejo, estão fechadas desde o último mês de dezembro por determinação da prefeitura até que fosse encontrado um local adequado para a comercialização dos produtos.
Até o começo dessa semana, os comerciantes ainda não sabiam ao certo onde seriam acomodados para começarem a trabalhar, até porque com a proximidade dos festejos juninos aumenta a movimentação e a procura pelos tradicionais fogos de artifícios.


A situação estava causando preocupação para os representantes do setor que a esta altura já temiam os prejuízos. “O lugar onde estávamos antes foi por determinação da prefeitura, mas com as mudanças na cidade, a nossa situação ficou indefinida. Chegamos até fornecer um terreno que atende as especificações técnicas do Corpo de Bombeiros, mas a prefeitura vetou a ação por conta de distorções entre leis estadual e municipal”, disse Mara Rúbia, empresária do setor.


DEBATE


A questão foi debatida, no começo dessa semana, na Câmara de Vereadores, quando na oportunidade, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) informou que buscou junto ao prefeito Colbert Martins uma solução para esses comerciantes. Durante o discurso, Gerusa também defendeu uma reformulação na Lei Orgânica do Município. “Através de medida emergencial, o prefeito disponibilizou um espaço no Parque de Exposição para que os fogos sejam comercializados este ano. A Lei Orgânica da cidade, qual exige que as lojas de fogos fiquem a 100 metros de distância de uma residência, porém o Corpo de Bombeiros entende que 10 metros são necessários para manter a segurança dos que ali residem. Por isso acredito que deveremos analisar novamente essa questão na Lei Orgânica de Feira”, explicou Gerusa.


Gerusa sugeriu também, ao prefeito, permitir que lá também tenha o caminho da Roça durante os festejos juninos, assim quem vai comprar os fogos, possam degustar comidas e bebidas típicas da época, animados por trio de forró, o que poderá deixar o local muito mais dinâmico, no período no Parque de Exposição João Martins da Silva, incentivando o comércio de iguarias e artesanatos, seria uma opção para fortalecimento da economia e manteria o local movimentado, não só para as compras de fogos. “A cidade de Feira carece de um espaço ao ar livre para as famílias se reunirem. O Parque de Exposições seria ideal, ali poderíamos comercializar os fogos de artifícios, comidas e parque para as crianças, entre outras coisas”, finalizou a vereadora.


Com a proximidade dos festejos juninos e não terá tempo hábil para construção de uma loja, a empresária Mara Rubia aponta também o Parque de Exposições como a solução mais viável para o problema. “Um local que fica afastado da cidade, afastado de residências, porém um local de bom acesso para os clientes. Tem energia, tem todo o aparato para que possamos comercializar os fogos, com segurança aos clientes e a todos”, afirmou. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Novinhas x Master - Desafio de Gerações AO VIVO - TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Vilage
PMFS Procon
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas