Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Alongamento de unhas é tendência entre mulheres

Unhas artificiais já existem a mais de 60 anos, só que no Brasil chegou a pouco mais 20 anos


15/05/2019 às 08:41h

Alongamento de unhas é tendência entre mulheres
Crédito: Divulgação

Manter unhas bonitas e com crescimento natural pode ser uma tarefa muito difícil. Mas, uma nova técnica surgiu no mercado da beleza para facilitar a vida das mulheres que não abrem mão de ter unhas sempre arrumadas. Muitas têm recorrido a métodos de alongamento artificial das unhas, que além de proporcionar mãos mais elegantes, proporciona também mais resistência e durabilidade às unhas.


Unhas artificiais já existem a mais de 60 anos, só que no Brasil chegou a pouco mais 20 anos. Porém, se tornaram mais populares há cinco anos, principalmente devido a divulgação na mídia e através de muitas famosas que aderiram a prática.


Segundo Patrícia Makyiama, Designer de unhas e professora, os tipos de alongamento de unhas são variados. “Temos desde tips de porcelana com a nomenclatura de unhas acrílicas até unhas de gel, acrigel, cristal, enfim, temos inúmeras técnicas diferenciadas com tips, além das técnicas no molde e as fibras de vidro que hoje está no auge. Cada cliente tem uma necessidade, ou seja, a gente aplica de acordo a necessidade que é apresentada”, salientou.


A designer de unhas disse ainda que o mercado na área da beleza, especificamente na área de unhas tem um leque muito grande para proporcionar as clientes. “O que a cliente falar que tem dificuldade na unha a gente soluciona. O mundo das unhas é fantástico, cresceu muito rápido e hoje a gente abrange qualquer tipo de necessidade da cliente, conseguimos sanar a maioria das necessidades. Mas, é aquela questão, o profissional tem que investir em conhecimento, porque as clientes estão mais exigentes”, contou.


Patrícia Makyiama contou que quando chegou a Feira de Santana, há sete anos, as pessoas mal sabiam o que era unha postiça. “Hoje em dia está uma febre, praticamente todas as mulheres querem ter uma extensão de unhas e estão correndo atrás da melhor técnica para poder utilizar. Unha bonita mexe com a alta estima, por isso, com o alongamento, você fi ca com unhas bonitas o tempo todo, para qualquer ocasião”.


COMO É FEITO


O alongamento de unhas pode ser feito com diferentes técnicas e materiais. A exemplo, de unhas de silicone, fibra de vidro, unhas de gel, acrigel, cristal, encapsuladas, gel moldado, francesinha permanente entre outras. O resultado são unhas uniformes, sem falhas, manchas ou lascas.


Seja qual for o procedimento escolhido, apresenta resistência ao secar, estrutura fi rme, a exemplo dos tips ou fibras de vidro. Os tips são extensões artificiais, (unhas postiças), usados na maioria das técnicas de alongamento de unhas. Durante o procedimento, os tips são aplicados com gel propício e em seguida lixados com lixas e outros produtos especiais até ter um aspecto mais natural possível de unhas alongadas.


De acordo informação da designer, primeiro é feita uma assepsia correta, segundo as normas da biossegurança. “A gente prepara a unha com todos os produtos para que não aja nenhum tipo de contaminação com problemas que venha acarretar para a cliente, depois dependendo da técnica que será aplicada, a gente faz o procedimento adequado, porque cada técnica tem um passo a passo diferenciado”, disse.


Ainda segundo informações da designer, a duração do procedimento depende da técnica, mas leva em média de 1 hora e meia a 2 horas de duração para aplicar. “A durabilidade dessa extensão varia de acordo com a técnica. Por exemplo, uma unha de gel com tip o prazo máximo é de três meses, porém a manutenção é a cada 15 dias. Já a fibra você aplica e por ela não levar cola e não levar tip é feita toda a extensão com gel, e a durabilidade é de 6 meses. A primeira manutenção é feita em 20 dias, e depois uma vez por mês”, relatou.


Patrícia Makyiama finalizou dizendo que as recomendações para um resultado perfeito é escolher uma boa profissional, material de qualidade, e fazer as manutenções de acordo com as instruções da técnica que aplicou. “O procedimento é seguro se você seguir a risca todas essas orientações. Porém, é contraindicado para pessoas com diabetes e pacientes que faz quimioterapia”.


O curso de alongamento de unhas tem pacotes que envolvem técnicas com tips e as que não envolvem tips tem o curso Vip, onde a aluna sai profissionalizada para atender o mercado de trabalho com qualidade e eficiência. Maiores informações pelo telefone (75) 99208-4563 WhatsApp. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Elo Engenharia
Cruzeiro do Sul
Academia First
Vilage
Bahia Aqui é Trabalho 1019
PMFS vacina sarampo
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas