Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta


Segurança

Segurança Pública simula estratégias para Copa América

O monitoramento será feito em todos os espaços que envolvam a Copa América


15/05/2019 às 05:20h

Segurança Pública simula estratégias para Copa América
Crédito: Vitor Barreto

Para que a Copa América 2019 ocorra com tranquilidade, a Secretaria da Segurança Pública testou, na tarde desta quarta-feira (15), a atuação policial em situações de risco no evento, com intuito de preparar os profissionais estrategicamente.

 

Representantes das Polícias Militar, Civil, Técnica, Corpo de Bombeiros, além da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Transalvador e Vigilância Sanitária participaram do grande teste.


O comandante da operação, capitão PM Alan Freitas, explicou que antes de tudo foi feito o levantamento de uma matriz de riscos na Copa América. “A partir dela foram criando os protocolos de atuação integrada. Ou seja, os procedimentos a serem postos em prática de todas as instituições envolvidas nas situações”, disse, acrescentando ainda que a experiência de hoje é uma espécie de validação dos protocolos previstos.


O monitoramento será feito em todos os espaços que envolvam a Copa América, que vai do estádio onde cada jogo será realizado, áreas no entorno, até os hotéis que recebem os visitantes e jogadores. “O ensaio dá ciência dos riscos e nos permite montar ações preventivas, para que cada profissional atue com eficiência, seja onde for, trabalhando em conjunto com as unidades parceiras”, esclareceu capitão Alan.


O software consegue simular qualquer ocorrência como acidentes, crimes, ataques, entre outros, e norteia o desenvolvimento dos métodos para um menor tempo resposta. “Com isso, podemos minimizar ou até cancelar qualquer risco à segurança dos baianos e turistas que vão prestigiar o evento”, ressaltou o capitão. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Academia First
Vilage
Santana
Elo Engenharia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas