Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Feira de Santana

Carateca feirense busca apoio para disputar seletiva

Um dos maiores desafios do atleta do Instituto Panthers de Artes Marciais (IPAM), é a falta de patrocínio para custear as despesas com transporte, alimentação e hospedagem


15/05/2019 às 10:56h

Carateca feirense busca apoio para disputar seletiva
Carateca feirense busca apoio para disputar seletiva | Arquivo Pessoal

O carateca feirense Ruan Victor vem treinado forte visando a disputa da fase classificatória do Campeonato Brasileiro de karatê Olímpico, que acontece de 23 a 25 de maio, em Recife/Pernambuco. Ruan é um dos destaques das artes marciais em Feira de Santana, que cada vez mais se consolida no esporte, com atletas conquistando títulos tanto em competições estaduais quanto nacionais.

 

Contudo, o maior desafio do atleta do Instituto Panthers de Artes Marciais (IPAM), que tem a coordenação do sensei Reginaldo Tadeu, é a falta de patrocínio para custear as despesas com transporte, alimentação e hospedagem. Mesmo com um currículo de títulos como campeão Brasileiro (2017) e o tricampeonato Baiano (2016, 2017 e 2018), as dificuldades para participar das principais competições são adversários do jovem atleta feirense.

 

O atleta de apenas 17 anos é o único representante feirense na categoria sub-21 na disputa da fase classificatória do Brasileiro, que vale vaga para a disputa da final que acontecerá no Rio Grande do Sul, no mês de outubro.

 

Ruan Victor esteve na última quinta-feira (9) participando do programa Geral Fight da Rádio Geral, onde comentou sobre a preparação e desafios para disputar a fase classificatória do Brasileiro em Recife. “Estou em um ritmo forte de treino, junto com meus companheiros contudo tomando todo cuidado para evitar lesões já que estamos próximo da competição. Serei o único representante feirense na categoria sub-21 o que acaba sendo uma responsabilidade muito grande, mas com fé em Deus vai dar tudo certo e vamos garantir uma vaga na final em outubro. Sabemos que se trata de uma competição muito forte, com atletas de todo país por isso precisamos estar bem preparados para encarar todos os desafios”, disse.

 

Ruan Victor (direita) esteve participando na última quinta-feira (9) do programa Geral Fight da Rádio Geral | Foto: Anderson Torres

 

Já para driblar a falta de apoio o carateca Ruan Victor contou que está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para bancar as despesas para disputar o Brasileiro. “Eu não tinha nada em mente para fazer com relação a captação de recursos para arcar com as despesas da competição até que um amigo me disse para fazer uma vaquinha virtual onde as pessoas pudessem colaborar nesse projeto. E graças a Deus algumas pessoas estão ajudando, inclusive peço o apoio de todos que possam fazer essa colaboração, pois estarão não só ajudando um atleta, mas ajudando nosso município a se manter em destaque principalmente no karatê”, finalizou.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Quem quiser colaborar com o atleta Ruan Victor na vaquinha virtual rumo ao Campeonato Brasileiro etapa classificatória segue o link.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Academia First
Vilage
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas