Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Futebol Americano

Santana Red Bulls avança para final da Copa Nordeste

Pelo segundo ano consecutivo a equipe feirense de futebol americano, Santana Red Bulls chega a grande final da maior competição regional


15/05/2019 às 10:39h

Santana Red Bulls avança para final da Copa Nordeste
Santana Red Bulls (vermelho e preto) vence e chega a final da Copa Nordeste | Renato Lima

Atual vice-campeão da Copa Nordeste, o Santana Red Bulls, time de futebol americano de Feira de Santana, está novamente na final da competição. A classificação veio após vitória fora de casa pelo placar de 14 a 9 contra a equipe do Recife Horses, mesmo adversário dos baianos na semifinal de 2018. A partida aconteceu no campo do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

 

Quem achou que o confronto desse ano seria semelhante ao do ano passado, quando o Red Bulls ganhou por 58 x 23, se enganou. A partida teve um início bastante truncado, com uma dominância das defesas que acarretou no término do primeiro tempo com o placar ainda zerado, apesar das chegadas à redzone realizadas por ambos os ataques.

 

A primeira pontuação veio no terceiro quarto. Mesmo após uma boa campanha de seu ataque, o Recife Horses não conseguiu passar pela defesa baiana e optou pelo Field Goal, convertido pelo kicker/wide receiver Felipe Tavares. Fazendo 3 a 0, no placar para os donos da casa.

 

Foto: Renato Lima

 

O Santana Red Bulls, entretanto, não se deixou abater e conquistou a virada no último quarto. O quarterback Gabriel Silva acertou um passe da linha de 28 jardas para o wide receiver Irving Rodrigues, que recepcionou dentro da endzone para pontuar. Sem extra point convertido, 6 x 3 no placar.

 

O Recife Horses ensaiava uma reação, mas acabou levando um grande banho de água fria quando o running back George Alcântara (substituindo o QB Gabriel Fonseca, lesionado) foi interceptado pelo strong safety Daniel Souza, que retornou a bola para a endzone marcando o primeiro touchdown defensivo dos Red Bulls na temporada. Na conversão, o running back Welington “Donesta” entrou novamente com a bola na endzone para marcar os dois pontos e colocar 14 a 3 no placar.

 

Na campanha seguinte do seu ataque, o Recife Horses conseguiu avanços para marcar um touchdown derradeiro; passe de George Alcântara para Felipe Tavares. Porém, o cronômetro já estava zerado e não havia tempo para mais nada. Final de jogo 14 a 9, no placar e vitória do Santana Red Bulls.

 

Agora, o time baiano aguarda o confronto entre São Bento Snakes e Bulls Potiguares B, no dia 26 de maio, para saber quem será o seu adversário na grande final. A decisão da Copa Nordeste está prevista para o dia 16 de junho, ainda sem local definido. O campeão do torneio garante uma vaga para disputar a BFA2 de 2020.

FONTE: ASCOM Santana Red Bulls
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Academia First
Elo Engenharia
Vilage
Santana
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas