Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Ato em Feira de Santana marca defesa pela edução pública

O coordenador da ADUFS ressaltou que as novas medidas vêm prejudicando a educação em vários níveis


14/05/2019 às 06:24h

Ato em Feira de Santana marca defesa pela edução pública
Crédito: Reprodução/ANDES-SN

A nova proposta de governo, que reflete diretamente no sistema educacional no Brasil, está gerando grandes manifestações em universidades e institutos federais. Diante desta medida, que implica também no corte de 30% das verbas, acontecerá nesta quarta-feira (15), o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública, na Praça Tiradentes, a partir das 8h30, em Feira de Santana.


De acordo com a APBL, o objetivo é denunciar retrocessos e medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição e que atacam a educação no país. O comunicado, por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), abrange a sociedade como um todo.


O coordenador da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS), Emanuel Oguri, ressaltou as razões que levarão a classe a participar desta ação. “Este é um ato puxado pelas Centrais Sindicais para reagir ao corte do orçamento das instituições públicas, no mesmo momento em que nós, aqui na Bahia, já estamos em greve por conta dos cortes no orçamento das universidades estaduais como também o arrocho salarial que os professores estão sofrendo desde o início do governo Rui Costa, entre outros aspectos”, conta.


A reportagem completa estará disponível na edição desta quarta-feira (15) do jornal FOLHA DO ESTADO.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Vilage
Santana
Elo Engenharia
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas