Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Pela 1ª vez

Hackathon de Feira de Santana nos dias 18 e 19

Feira de Santana recebe evento para desenvolvimento de soluções inovadoras para o varejo


14/05/2019 às 02:51h

Hackathon de Feira de Santana nos dias 18 e 19
Crédito: Alonso Dávila/Ascom FADBA

O Sebrae em Feira de Santana realiza, nos próximos dias 18 e 19 de maio, a primeira edição do Hackathon, metodologia inovadora voltada para desenvolver soluções através de novas tecnologias para empresas. O evento acontece na Faculdade de Tecnologia e Ciência de Feira de Santana - FTC e conta com o apoio da Unifacs, Engetech Jr, UFRB, Café Dois de Julho e ACEFS.


O evento é aberto ao público e tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas através da Loja Virtual, onde os interessados devem preencher um formulário.


A palestra de abertura vai abordar de que forma as startups podem ajudar a revolução do varejo. Quem ministra é o especialista em marketing Vinck de Bragança, que há 10 anos atua no mercado, e há cinco, mergulhou no mundo da inovação e se especializou em startups. Hoje é empreendedor e atua na ACE, considerada a maior aceleradora da América Latina.


De acordo com a analista do Sebrae em Feira, Marta Souza, o evento vai reunir empreendedores, desenvolvedores e designers do município e da região para produzir inovações para o mercado local. “Será uma maratona de 33 horas com tecnologia, visão de mercado, troca de experiências e muito networking com empresários e mentores de referência”, explica.


Ela afirma ainda que a proposta do evento é mostrar como tecnologia pode contribuir com a competitividade do varejo, premiando as melhores ideias. “A programação se inicia com o Startup Day no sábado, 18. Empresários locais irão dialogar sobre o dia a dia do varejo e suas principais necessidades. As equipes terão dois dias para criar e prototipar o projeto, e no domingo nosso júri vai escolher os melhores. Além da visibilidade junto a um público interessado em ideias criativas e aplicáveis, haverá muito aprendizado e networking”, concluiu.


Os três primeiros lugares receberão prêmios, que incluem uma bolsa do Empretec, mentoria com um dos representantes da Anjos do Brasil (organização sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o crescimento do investimento anjo para o apoio ao empreendedorismo de inovação brasileiro), entre outros.


Mais informações podem ser acessadas no regulamento.


Programação


Sábado #StartupDay


8h às 9h – CREDENCIAMENTO


9h às 10h – PALESTRA DE ABERTURA - Inovação no ambiente corporativo: Como as startups podem ajudar a revolução do varejo.


10h às 10h30 – PAINEL – “Dores” do Varejo: apresentação de empresários de Feira e região mediada por Vinck de Bragança para falar um pouco da sua experiência, realidade local e dos temas escolhidos como prioritários para as equipes solucionarem.


11h às 17h do Domingo: Mãos à Obra - desenvolvimento das ideias, mentorias, prototipagem, apresentação de pitchs, avaliação pela banca e premiação.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Vilage
Santana
Academia First
Elo Engenharia
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas