Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta


Mais pop, Djavan fala de turnê que visita Feira de Santana

O cantor falou sobre o momento em que está vivendo e sobre o seu novo disco, o vigésimo quarto da sua carreira


12/05/2019 às 08:30h

Mais pop, Djavan fala de turnê que visita Feira de Santana
Crédito: Divulgação

Dono de uma voz inconfundível e de composições que transparecem o sentimental de cada um, o cantor e compositor Djavan retorna a Feira de Santana. A Princesa do Sertão se encontra na rota da turnê inédita “Vesúvio” desde quando o álbum foi lançado em novembro, com uma única apresentação no dia 17 de maio, na casa de shows Aria Hall.


Em entrevista exclusiva para o Jornal Folha do Estado, o cantor falou sobre o momento em que está vivendo e sobre o seu novo disco, o vigésimo quarto da sua carreira. “Esse show está sendo um espetáculo por todo lugar onde eu já estive. Já fiz 10 shows e é um sucesso, as pessoas têm adorado, tenho recebido um feedback fantástico nas redes sociais. Então Feira de Santana vai ser um espetáculo e tenho certeza que faremos uma grande festa”, conta Djavan sobre a expectativa para o show que será realizado em Feira de Santana.


O vigésimo quarto disco da carreira do cantor, Vesúvio, também vem como um refúgio para o momento em que o país vem enfrentando. “É resultado de um esforço em fazer música pop neste momento em que estamos vivendo, nebuloso, de tanta incerteza no país e no mundo. Queria que a minha mensagem musical chegasse com mais facilidade, com mais fluidez, cristalina”, explica o músico, admitindo, no final das contas, que conseguiu fazer um disco fiel a si próprio.


Sobre o nome escolhido para o disco, Djavan contou que se inspirou no vulcão Vesúvio, localizado na cidade de Nápoles, Itália. “Eu fiz uma música usando a palavra Vesúvio, fazendo uma analogia do poder do vulcão me referindo ao poder da mulher. Depois achei que esse era um nome bom para o disco e para a turnê, então acabei batizando tudo de Vesúvio”, diz.


Para o repertório do show, além de trazer algumas canções do novo álbum, haverá também os hits queridinhos do público. “Do disco novo, que são 13 faixas, coloquei em meu repertório apenas seis, assim como clássicos de todas as épocas. É um roteiro bem balanceado, que inclui músicas tipo “Lado B”, músicas que eu não cantei tanto durante a minha vida. Além de “Sina”, “Flor de Liz” e “Oceano” que não podem faltar, as pessoas querem sempre”, comenta o cantor. O artista também vai interpretar singles como “Solitude”, “Cedo ou Tarde” e “Vesúvio”, como ainda “Se”, “Flor do Medo”, “Eu te devoro”, “Samurai”, dentre outros.


No dia 17 de maio (sexta-feira), o cantor Djavan se apresentará na cidade, com seu novo show “Vesúvio”, no palco do Ária Hall, a partir das 21h. O próprio compositor é quem assina a direção do show que tem cenário de Suzane Queiroz, projeto de luz de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato. Com assinatura da Central Mix, os ingressos estão sendo vendidos nos Balcões de Ingressos Central Mix, localizados no Shopping Boulevard, Centro Comercial Maria Luiza e Mercado da Arte.


O show contará também com a banda composta pelos velhos companheiros, o guitarrista João Castilho, os pianistas Paulo Calasans e Renato Fonseca, dois músicos novos - o baixista Arthur de Palla, o baterista Felipe Alves, uma cozinha com um suingue ainda mais pop para a sua nova safra de canções.


Ping-pong musical


Durante a entrevista, a equipe do Jornal Folha do Estado preparou um ping-pong inspirado nas músicas de Djavan, com perguntas divertidas. Confira:


Pergunta: Um bom lugar para ler um livro?


Resposta: Um lugar confortável


P: “Azul” ou “Lilás”?


R: Azul


P: O que te faria Viver em Paz?


R: Ter saúde é tudo na vida.


P: E o que te Acelera?


R: Uma grande emoção


P: É fácil aprender japonês em braile?


R: (risos) Nunca tentei.


P: Quem você devoraria?


R: Uma pessoa que eu estou com... Enfim, devoraria uma pessoa que gosto, que esteja desejando.


P: Além de Açaí, quem seria seu guardião?


R: Deus.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carlinhos Maia fala sobre seu casamento- TvGeral.com.br
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Vilage
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas