Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta

Maquiadora feirense reproduz foto que viralizou nas redes

A maquiadora desenvolveu um projeto de fotografia inspirado em uma das revistas mais conceituadas do mundo. Clique foi da fotógrafa Carol Rêgo


10/05/2019 às 04:52h

Maquiadora feirense reproduz foto que viralizou nas redes
Crédito: Carol Rego

A imagem que reflete no espelho, diante do seu olhar, te inspira? Você se sente representado com as campanhas de moda e com os editorias que são compartilhados a cada segundo? Muitas vezes os padrões estabelecidos pela mídia não condizem com a realidade, a indústria da beleza acaba perpetuando modelos excludentes do que é ou não considero belo.


Gênero, estética, empoderamento e representatividade. Palavras que possuem uma grande relevância no processo de auto-aceitação, diante de uma sociedade que delimita o que é “bonito”. Analisando este cenário, principalmente a respeito da população negra e feminina, a maquiadora feirense, Silvânia Miranda, desenvolveu um projeto de fotografia, inspirado em uma das revistas mais conceituadas do mundo, que abrange a miscigenação.


De acordo com Silvânia, os movimentos voltados à resistência precisam ser mais evidentes. "Recentemente a Vouge realizou um ensaio com mulheres afrodecentes que são referências no país, como: Iza, Taís Araujo, Jeniffer Nascimento, Lellê e Maia Boitrago. No entanto, temos muitos potenciais na nossa cidade que estão escondidos e que devem ser mostrados para encorajar mulheres que fazem parte do nosso cotidiano", conta.

 

Vouge realizou um ensaio com mulheres afrodecentes que são referências no país, como: Iza, Taís Araujo, Jeniffer Nascimento, Lellê e Maia Boitrago | Crédito: Chico Cerchiaro


"Há três anos eu comecei a trabalhar com maquiagem voltada para pele negra e junto com a fotógrafa, Carol Rêgo, conhecemos meninas que sempre relataram os tabus que tinham referente à sua aparência e estereótipos", completou. Silvânia reproduziu uma foto que viralizou nas redes sociais. A produtora relatou que em breve um novo projeto será elaborado. "Neste primeiro ensaio, eu escolhi a diversidade da mulher. Entretanto, pretendo enaltecer outras pessoas que infelizmente são desfavorecidas, como portadores de síndrome de down, albinos, deficientes e mulheres com câncer. É muito importante dar destaque a todos e que cada um tenha o seu lugar de fala", disse.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Venha viver essa experiência! Quem corre é + feliz!
Publicidade
Vilage
Cruzeiro do Sul
Elo Engenharia
Academia First
Bahia Aqui é Trabalho 1019
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas