Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 4,146
Euro:   R$ 4,841
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Pós-Micareta

Empresas têm 15 dias para desmontar camarotes da Avenida Presidente Dutra

Os camarotes e barracas que obstruem as principais vias de acessos a avenida estão sendo os primeiros a serem desmontados


01/05/2019 às 01:48h

Empresas têm 15 dias para desmontar camarotes da Avenida Presidente Dutra
Crédito: Mario Sepúlveda/FE

A desmontagem dos camarotes na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, instalados para a Micareta, já está a todo vapor desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (29). Toda a estrutura deve ser retirada totalmente da Avenida dentro de 15 dias, é o que afirma o secretário de Esporte, Cultura e Lazer (SECEL), Edson Borges.


Conforme o secretário,são duas empresas responsáveis pela desmontagem. Ele garante que as duas são muitos boas e responsáveis. “Assim como na montagem, a desmontagem necessita de muito cuidado, mais ainda porque como o nome já diz, está desmontando, então o riso de acidente passa a ser maior, então não pode ter pressa, o operário tem que trabalhar com cuidado, com tranquilidade para que não ocorra nada que possa causar um acidentes graves, porque são ferragens pesadas, mas a gente vai agilizar sim”, relata.


Segundo Edson, os camarotes e barracas que obstruem as principais vias de acessos a avenida estão sendo os primeiros a serem desmontados. “Vamos desobstruir primeiro os cruzamentos, aquela parte superior do túnel na João Durval, as portas de lojas, embora hoje com camarote a gente só ocupe a frente de três lojas na avenida, mas essa é a parte que vamos desobstruir primeiro para voltar ao normal a Avenida Presidente Dutra”, informa. O secretário acrescenta que todos os dias servidores da SECEL vão até a Avenida checar como está o andamento do serviço.


Faxina pós-Micareta


A Secretaria de Serviços Públicos também está na Avenida João Durval limpado os locais que estavam os camarotes. Conforme o chefe de gabinete, Deibson Cavalcante, 20 homens estão prestando os serviços de limpeza. “A cada estrutura desmontada a equipe vai e efetua a limpeza no local, como lavagem, já que ali em baixo sempre fica sujeira, quando o pessoal faz a lavagem desce água muitas vezes fica acúmulo de alguns resíduos. Então até finalizar toda desmontagem da estrutura da micareta a gente tem homens na avenida fazendo essa limpeza”, ressalta.


Deibson menciona que até o momento 35 toneladas de lixo já foram retiradas da avenida, e que o quantitativo só não é maior por conta dos catadores de latinhas, “Como hoje grande parte do material já é descartável ao longo dos anos vai diminuindo porque a maioria é plástico e alumínio, então até agora a gente já apurou 35 toneladas de lixo retirado, se for comparar com anos anteriores agente já tem baixado muito. Enquanto a gente está limpando o pessoal está catando tirando esse material que deixa de ir para o aterro. Os catadores contribuem muito com o nosso trabalho já que a latinha acaba se tornando uma grande fonte de renda para esse pessoal e na micareta como tem essa questão desse consumo acumulado, já que é proibido garrafa, ajuda muito esse pessoal avulso que vem fazer a reciclagem na Micareta”, informa.


Conforme Deibson durante os 4 dias de folia, a SESP disponibilizou cerca de 360 pessoas para fazer o serviço de limpeza do circuito, “Nós tínhamos pessoal a todo momento, entrava equipe de manhã, de tarde e de madrugada, que era quem fazia a maior limpeza. Nos tínhamos no total da limpeza pública 360 pessoas, trabalhando diretamente, então entre fiscais e pessoal fazendo serviço de limpeza, então a grande parte entrava 3h da manhã que é quando a gente fazia a maior limpeza da avenida”, conta.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

FINAL DA 1ª COPA AABB DE FUTSAL - FÚRIA FC X BRUXOS
Publicidade
Santana
Elo Engenharia
Vilage
Academia First
First
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas